KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Bank for International Settlements

Portuguese translation: Banco para Compensações Internacionais (BIS) ou


19:29 Jul 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Bank for International Settlements
Such information should be made available to the International Monetary Fund and the Bank for International Settlements to facilitate international studies.
Gustavo Strobel
Portuguese translation:Banco para Compensações Internacionais (BIS) ou
Explanation:
Banco de Compensações Internacionais (BIS).

A primeira forma é mais usada, a segunda é adotada pela maioria dos órgão governamentais brasileiros.

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Banco para Compensações Internacionais (BIS) ou
M.Badra
5 +2Banco de Compensações Internacionais
José Antonio Azevedo
5 +1Banco de Liquidações Internacionais
Clauwolf
5Banco de Pagamentos Internacionais
swisstell


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Banco de Compensações Internacionais


Explanation:
Se bem que prefiro deixar no original em inglês, com a tradução entre parênteses.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges: Apenas substituia o 'de' por 'para' e eh isso mesmo!
9 mins
  -> Obrigado, Silvia. Então ficamos assim: Banco para Compensações Internacionais.

agree  Januario Palma
21 hrs
  -> Obrigado, Januario.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Banco de Pagamentos Internacionais


Explanation:
also known as BIS
ref. Eurodicautom

swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 75

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Banco de Liquidações Internacionais


Explanation:
Dic. de Termos de Negócios da Atlas

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
Banco para Compensações Internacionais (BIS) ou


Explanation:
Banco de Compensações Internacionais (BIS).

A primeira forma é mais usada, a segunda é adotada pela maioria dos órgão governamentais brasileiros.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danilo Nogueira: perfeito, uma consulta à internet pelas suas traduções leva diretametne ao site do próprio BIS ou do BACEN
4 mins
  -> Tks, Mestre

agree  Carmen Campos
40 mins
  -> Thanks

agree  Eliane Rio Branco: preciso como sempre...
1 hr
  -> Thanks.

agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs
  -> thanks

agree  José Cavalcante
4 hrs
  -> Tks, Zé. Tudo certinho?

agree  Gabriela Frazao
14 hrs

agree  Cristina Negreiros
14 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
2 days4 mins