KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

downard adjustment

Portuguese translation: novo ajuste para estimativas mais modestas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:downward adjustment
Portuguese translation:novo ajuste para estimativas mais modestas
Entered by: Roberto Cavalcanti

04:42 Jul 19, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: downard adjustment
New downward adjustment in our estimates.

Com certeza há algo melhor que um "novo ajuste para baixo em nossas estimativas"!
thaish
United States
novo ajuste para estimativas mais modestas
Explanation:
ou nova redução em nossas estimativas
ou novo ajuste de redução de nossas estimativas
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Agradeço a todos que tiveram a gentileza de responder minha pergunta. Difícil escolha...
Fico com esta a qual me parece a mais apropriada, embora não tenham sido oferecidas referências, com fizeram os demais colaboradores.
Obrigada a todos,
Thais
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2reajuste para baixoDanilo Nogueira
4 +3Revisão em baixa
Aida Macedo
4 +2novo ajuste para estimativas mais modestas
Roberto Cavalcanti
5ajuste diminutivo
José Cavalcante
4rebaixamento/diminuição
Gino Amaral


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rebaixamento/diminuição


Explanation:
Um "rebaixamenteo nas estimativas" ou "diminuição das estimativas".

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Revisão em baixa


Explanation:
Está na moda...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-19 05:08:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Só três exemplos:

: Negócios : .
... , ( Sexta, 24 de Maio de 2002, 21:09 GMT ). Revisão em baixa
do PIB faz recuar Bolsas norte-americanas; Nasdaq cai 1% (act.). ...
www.negocios.pt/investir/ investir_cotacao_detalhe.asp?CdCotada=127&E_Indice=1 - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

. : Negócios : .
... Sexta, 7 Jun 2002 21:06 Os índices americanos encerraram a sessão em queda pressionados pela revisão em baixa das estimativas de vendas da Intel, que sofreu ...
www.negocios.pt/noticias/listaNoticia.asp?CdTipoDoc=11 - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.negocios.pt ]

cidadebcp - Comentário mercado accionista
... para o 2º trimestre do ano deverá situar-se entre os $98Me os 101M, o que compara com o consenso de $109M. A empresa justifica esta revisão em baixa com o ...
www.cidadebcp.pt/site/conteudos/40/403/ 4030/article.jhtml?articleID=4388 - 41k


--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-19 15:31:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Gabriela, os índices das bolsas encerram EM QUEDA, mas a REVISÃO EM BAIXA é das ESTIMATIVAS DE VENDA, como num dos exemplos que apresentei.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-19 15:34:43 (GMT)
--------------------------------------------------

Aliás, se alguma vez dei aqui uma sugestão de cuja correção estou absolutamente convencida, foi mesmo esta.

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
3 hrs
  -> Obrigada, Lígia.

agree  Ivana de Sousa Santos
4 hrs
  -> Obrigada.

agree  Eliane Rio Branco
8 hrs
  -> Obrigada.

neutral  Gabriela Frazao: Na minha modesta opinião, a tua sugestão é excelente em termos de bolsa. Mas não me parece que seja o casopara
9 hrs
  -> Bolsas, bancos, orçamentos, etc.. Vê no Google, p.ex.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ajuste diminutivo


Explanation:
Os termos aumentativo, diminutivo e permutativo sao comuns em na área d finanças e contabilidade.
Ex.: fatos aumentativos = aumentam o patrimônio da empresa (exemplo, venda de mercadoria com lucro)
fatos diminutivos = diminuem o patrimônio (exemplo: pagamento de juros)
fatos permutativos = produzem apenas uma mudança qualitativa, não quantitativa (exempoo, venda de mercadoria ao preço de custo)

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
reajuste para baixo


Explanation:
é o que dizem meus clientes.

Danilo Nogueira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 132

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Entre todas, prefiro a sua sugestão
3 hrs

agree  Carmen Campos
3 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
novo ajuste para estimativas mais modestas


Explanation:
ou nova redução em nossas estimativas
ou novo ajuste de redução de nossas estimativas

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Agradeço a todos que tiveram a gentileza de responder minha pergunta. Difícil escolha...
Fico com esta a qual me parece a mais apropriada, embora não tenham sido oferecidas referências, com fizeram os demais colaboradores.
Obrigada a todos,
Thais

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo: Para o Brasil talvez seja a melhor.
4 hrs
  -> Grato

agree  LoreAC
2 days20 hrs