KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

premier risk (seguros)

Portuguese translation: risco principal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:premier risk (seguros)
Portuguese translation: risco principal
Entered by: Maria Luisa Duarte

13:59 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: premier risk (seguros)
- xxx Euros premier risk as a mazimum per event in case of structural damage.
Alguma ajuda?
Gabriela Frazao
Portugal
risco principal
Explanation:
Sem prejuízo do disposto no número seguinte, uma seguradora autorizada a explorar um ramo de seguro que se integre nos ramos gerais pode, ao celebrar um contrato de seguro a cobrir um determinado risco («o risco principal») que se enquadre nesse ramo, incluir no contrato uma disposição pela qual a seguradora assuma eventualmente o ressarcimento de danos contra um outro risco («o risco secundário») que não se insira no ramo em causa.

5. O estabelecido no número anterior só se aplica se:

a) A assunção de responsabilidades contra o risco secundário estiver incluída no mesmo contrato que consigne a garantia de cobertura contra o risco principal;

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada, bailarina :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4risco principal
Maria Luisa Duarte
2Seguros de basexxxClodovildo


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
risco principal


Explanation:
Sem prejuízo do disposto no número seguinte, uma seguradora autorizada a explorar um ramo de seguro que se integre nos ramos gerais pode, ao celebrar um contrato de seguro a cobrir um determinado risco («o risco principal») que se enquadre nesse ramo, incluir no contrato uma disposição pela qual a seguradora assuma eventualmente o ressarcimento de danos contra um outro risco («o risco secundário») que não se insira no ramo em causa.

5. O estabelecido no número anterior só se aplica se:

a) A assunção de responsabilidades contra o risco secundário estiver incluída no mesmo contrato que consigne a garantia de cobertura contra o risco principal;




    Reference: http://www.imprensa.macau.gov.mo/bo/i/97/26/declei27tab.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada, bailarina :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
6 mins
  -> Obrigado Claudio!

agree  rhandler
24 mins
  -> Obrigado !

agree  Rafa Lombardino
45 mins
  -> Obrigado !

agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
1 hr
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Seguros de base


Explanation:
Todavia, as dúvidas são imensas. Creio que na nomenclatura portuguesa não haverá tantas designações. Porque em seguros de vida há variadíssimas subdivisões...Tradutore (hélas) Traditore... (Seguros de X com cobertura Y+Z+Q...etc,etc)

xxxClodovildo
PRO pts in pair: 14