KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

TMT

Portuguese translation: Technologie, Media and Telecom


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:TMT
Portuguese translation:Technologie, Media and Telecom
Entered by: José Cavalcante

19:26 Aug 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: TMT
Nesse declínio, os setores da Economia Tradicional, particularmente de produtos cíclicos financeiros e de consumo, deverão ser duramente golpeados, e a taxa de decínio de TMT deverá desacelerar. O colapso dos lucros corporativos está influindo nas cotações das ações, os preços das ações estão afetando as atividades das corporações na forma de demissões temporárias, e ambas estão diminuindo a confiança e os gastos do consumidor, o que acaba retroagindo sobre os lucros.
Depois que os patrimônios tiverem caído ainda mais e descontado a fase sombria, em algum ponto de um futuro relativamente próximo deverá haver uma poderosa reorganização. Os setores de TMT devem sofrer as maiores retrações. Muitos grandes nomes de TMT poderiam dobrar seu desempenho e ainda ficar muito longe de seus índices mais altos do último ano.
José Cavalcante
Brazil
Technologies,Media and Telecoms shares
Explanation:
+
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Mais uma vez, obrigado Maria Luísa. (Obs.: meu pai, que é o Manoel, é seu xará no sobrenome Duarte).
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Technology, Media and Telecommunications
Clauwolf
5Technology, Media and Telecommunications
P Forgas
5Technologies,Media and Telecoms shares
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Technologies,Media and Telecoms shares


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Mais uma vez, obrigado Maria Luísa. (Obs.: meu pai, que é o Manoel, é seu xará no sobrenome Duarte).

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Technology, Media and Telecommunications


Explanation:
Acronymfinder.com

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Leal
11 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Technology, Media and Telecommunications


Explanation:
cuidado com a ortografia, José

TMT = Technology, Media and Telecommunications

http://www.imf.org/external/pubs/ft/icm/2001/01/eng/pdf/chap...

http://www.creditsuissefunds.com/glossary.cfm?group=Acronyms...

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911