International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

vanilla custard

Portuguese translation: creme de baunilha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:vanilla custard
Portuguese translation:creme de baunilha
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

13:56 Jan 14, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: vanilla custard
Flavoured long life custard in a tetra pack
fernando
creme de baunilha
Explanation:
A Custard is a yellow liquid made of sweetened milk, thickened with egg yolks and flower, or with a dry preparation of the above sold as 'Custard powder'.
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Flan/pudim flan
Tomás Rosa Bueno
5 +1Custarda com sabor a baunilhaAntónio Ribeiro
5creme de baunilhaMafalda d'Orey de Faria
4pudim (de ovos) sabor baunilha
João Carlos Pijnappel


  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Flan/pudim flan


Explanation:
Muito popular por aqui onde estou.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 14:49:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Flan aromatizado longa vida em embalagem tetra-pack.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 14:53:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Flan aromatizado longa vida em embalagem tetra-pack.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 23:40:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Flan. Ver Flã.
Flã
substantivo masculino
1 Rubrica: culinária.
pudim de consistência cremosa, à base de leite e ovos, servido com calda de caramelo
2 Rubrica: culinária.
pudim semelhante ao flã, mas de variados sabores
[Houaiss]

... Pudim Flan no microondas Pudim-já? Aprendam a fazer um pudim flan em 5 minutos no microondas e descubram como funcionam os fornos microondas. ...
event.ua.pt/semct2001/ programa_dias.asp?DiaID=5&offset=10

... Café 2.600$00. Menu nº 2: Creme de Ervilhas; Lombo de Porco Assado; Pudim Flan; Vinho Branco e Tinto; Café 2.600$00. Menu nº 3 ...
www.dianatours.pt/pt/body.htm

... salada. Almoço Prato Extra, Bacalhau à braz com salada. Almoço Sobremesa, Fruta, pudim flan ou gelado. Jantar Sopa, Creme de legumes. ...
www.sas.ua.pt/alimentar/alim_ementas.asp?cmd=week


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 23:55:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Passei toda a minha infância desejando flan para a sobremesa. Reconhecia de longe a caixinha do \"Flan Royal\" no supermercado, e tecia comentários sarcásticos quando resolviam economizar e compravam o Flan Otker, intragável ersatz de flan.

Foi bom terem-me ensinado que tudo não passou de mais uma ilusão infantil, e que na verdade o flan pelo qual suspirava o germe de glutão que já então havia em mim era apenas um reles pudim disfarçado.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
26 mins
  -> Olá, Maria Luisa. Obrigado.

agree  translate9
2 hrs
  -> Obrigado.

disagree  João Carlos Pijnappel: 'flan' não é português. temos o bom e velho 'pudim'. usá-lo-emos, pois. ponto
8 hrs
  -> Pois, ponto, definitivamente há uma liqüidação de vinhos na Casa Melo.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
creme de baunilha


Explanation:
A Custard is a yellow liquid made of sweetened milk, thickened with egg yolks and flower, or with a dry preparation of the above sold as 'Custard powder'.


Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: 'and flower' - what kind of flowers go in??
13 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Custarda com sabor a baunilha


Explanation:
Em português europeu

Custard = custarda

Gelado de Café com Molho de Custarda, Tempo, ... Confecção Num tachinho, misture o
açúcar com a farinha custarda. Junte o leite quente e mexa até dissolver. ...
netfeminina.sapo.pt/receitas/4/187.html

e

vanilla custard = custarda com sabor a baunilha

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  betoaguiar: A custarda é um creme que os Ingleses usam em sobremesas para cobrir doces e é feito à base da simples mistura dum pó doce com leite.
12 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pudim (de ovos) sabor baunilha


Explanation:
eis o que isso é

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-14 23:29:33 (GMT)
--------------------------------------------------

aqui onde eu estou, isso se chama pudim de ovos

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Tomás Rosa Bueno: Pudim de ovos na seção de vinhos da Casa Melo? Que estranho!
13 mins
  -> Não me estranha tanto quanto você ter livre acesso a 'flans' no hospício da Recoleta