KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

credit worthiness

Portuguese translation: solvalibilidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:credit worthiness
Portuguese translation:solvalibilidade
Entered by: Ana Carneiro

15:35 Jan 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: credit worthiness
The Reseller agrees to:
Supply punctually alI financial information required to assess Reseller's credit worthiness.
Traduzi credit worthiness por "bom nome na praça", mas não sei se esta expressão ainda se usa. Não encontrei tradução para isto em nenhum dos inúmeros dicionários on-line que procurei. Se alguém me pudesse ajudar muito agradeceria...
Ana Carneiro
Portugal
solvabilidade
Explanation:
em PT.pt
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Era mesmo este termo que eu estava a procurar... obrigadíssima Gabriela e a todos o que me responderam.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3idoneidade creditícia (ou de crédito)
Paulo Lopes
5 +1solvabilidade
Gabriela Frazao
5qualidade de crédito
José Antonio Azevedo
4 +1merecimento de crédito
Clauwolf
4mérito do crédito
João Carlos Pijnappel
4capacidade de honrar compromissos financeirosMartinus van Beeck


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
merecimento de crédito


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 16:04:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Esses relatórios embora seja muito limitantes, pois são idealizados para determinar
o merecimento de crédito da firma, não devem ser desprezados. ...
www.brasiliano.com.br/artigo_200_print.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxamg
26 mins
  -> obrigado

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
qualidade de crédito


Explanation:
Acho que é o que melhor se encaixa no contexto.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
idoneidade creditícia (ou de crédito)


Explanation:
Até o Google traz vários "hits".

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Cabrita: idoneidade de crédito
5 mins

agree  Tomás Rosa Bueno
1 hr

agree  Marsel de Souza: Perfeito
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mérito do crédito


Explanation:
europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/9606/i1050.htm

... limites impostos à livre circulação de capitais e pelo facto de o sistema bancário
utilizar critérios de avaliação do mérito do crédito que não ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 16:44:12 (GMT)
--------------------------------------------------

www.jfse.gov.br/decisoes/processuaiscivis/decproccivil2002/ decprocciviledmilson2000850027265.htm

... Por outro lado, as matérias suscitadas na presente Exceção de Pré-Executividade envolvem o mérito do crédito tributário exigido, como deflui do quanto ...


João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capacidade de honrar compromissos financeiros


Explanation:
Olá Ana, mais uma sugestão para você escolher


Martinus van Beeck

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
solvabilidade


Explanation:
em PT.pt

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Era mesmo este termo que eu estava a procurar... obrigadíssima Gabriela e a todos o que me responderam.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> muito obrigada, Antonio