underlying investments

Portuguese translation: valor dos investimentos subjacentes

English term or phrase:underlying investement
Portuguese translation:valor dos investimentos subjacentes
Entered by: Ana Carneiro

15:39 Jan 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: underlying investments
The value of the funds will change with the value of their respective underlying investments.
A única tradução que encontro para este termo é \"investimentos subjacentes\". Será mesmo? Agradeço desde já qualquer ajuda...
Ana Carneiro
Portugal
Valor subjacente
Explanation:
E isso mesmo....


Exemplo:
Qual é o Valor Subjacente?
A primeira parte da descriçäo identifica o valor subjacente do contrato de opçäo, que no nosso exemplo é o ABC. Pelo fato de que cada opçäo representa 100 açöes do valor subjacente,

sabemos que há 100 açöes de ABC subjacentes ao contrato de opçäo em nosso exemplo: ABC July 50 Call @ 5.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 15:48:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Outros exemplos:
... Quais säo os Elementos de um Contrato de Opçäo? Qual é o Valor Subjacente? ... As
opçöes de valor säo contratos que têm uma açäo como valor subjacente. ...
www.citibank.com/ipb-global/cfsc/portuges/options.htm - 34k - Cached - Similar pages

CMVM - Apoio ao Investidor / Mediação de Conflitos - [ Translate this page ]
... nos prospectos, que vicissitudes no activo subjacente (pagamento de dividendos, desaparecimento
do índice ou do valor subjacente,...) determinam alterações ...
www.cmvm.pt/apoio_ao_investidor/faq/faq_warrants.asp - 26k - Cached - Similar pages

universoinfo.com.br - O Portal de Tecnologia da Informação - [ Translate this page ]
... Observação importante: O que é exibido na célula é o valor existente
na mesma eo que aparece na barra de fórmulas é o valor subjacente. ...
grandeminas.globo.com/universoinfo/canais/ conteudo.php?canal=8&doc=223 - 34k - Cached - Similar pages

USIA, Sociedade e Valores dos EUA, Dezembro de 1997 -- Theodore J ... - [ Translate this page ]
... A mobilidade social -- a oportunidade intrínseca que os americanos possuem de
progredir na vida -- é um valor subjacente na sociedade dos Estados Unidos. ...
usinfo.state.gov/journals/itsv/1297/ijsp/marchese.htm - 28k - Cached - Similar pages

CLÁUSULAS CONTRATUAIS GERAIS - DLs nºs 446/85, de 25/10 e 220/ ... - [ Translate this page ]
... sem que se dê à contraparte o direito de resolver o contrato, se o preço final
for excessivamente elevado em relação ao valor subjacente às negociações ...
cr3.cea.ucp.pt/leiciv/ccg/ccg22.htm - 6k - Cached - Similar pages

EXPRESSO - Suez troca Amorim por ArrábidaShopping - [ Translate this page ]
... favorável para os Amorins por pressupor uma avaliação por baixo (75/80 milhões
de contos) do grupo, ligeiramente inferior ao valor subjacente aquando da ...
primeirasedicoes.expresso.pt/ed1315/e62.asp - 12k - Cached - Similar pages

AT&T FORNECE SERVIÇOS DIRETAMENTE A CLIENTES GLOBAIS E GARANTE ... - [ Translate this page ]
... Este lançamento representa a diferença entre o valor subjacente das
ações da AT&T Canada eo que a AT&T está comprometida a pagar. ...
www.att.com/news_supplements/011016/portuguese/ - 11k - Cached - Similar pages

O Projeto de Avaliação Institucional PAIUFSC - [ Translate this page ]
... são muito bons. Porém, a escala de valor subjacente a cada pergunta
deve ser lida como valor desejado ou indesejado. De tal forma ...
www.inf.ufsc.br/cco/avaliacao/paiufsc.htm - 41k - Cached - Similar pages

JORNAL BOLSA DE NEGÓCIOS - [ Translate this page ]
... Divulgando os artistas que lá expõem seus trabalhos e informando sobre as técnicas
empregadas em cada um, procura ressaltar o valor subjacente em cada objeto ...
www.sebraece.com.br/bolsadenegocios/ atual/classificados/artes01.htm - 21k - Cached - Similar pages

[PDF]Os contratos de consumo ­ realidades sociojurídicas que se ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Your browser may not have a PDF reader available. Google recommends visiting our text version of this document.
... que se dê à contraparte o direito de resolver o contrato, se o preço final for
excessiva- mente elevado em relação ao valor subjacente às negociações ...
www.mp.sp.gov.br/justitia/CÍVEL/civel 64.pdf - Similar pages





--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 15:51:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Descupla: na verdade eu diria:

valor dos investimentos subjacentes
Selected response from:

Jane Lamb-Ruiz
Grading comment
Muito obrigada Jane. O seu termo assenta como uma luva no meu dilema... E obrigada a todas as outras pessoas também.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2investimentos prioritários
Clauwolf
5 +2Valor subjacente
Jane Lamb-Ruiz
4 +2O valor dos fundos oscilará de acordo com os valor dos investimentos pelos quais são compostos
Martinus van Beeck
5investimento objeto
Marsel de Souza


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
investimentos prioritários


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 15:45:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Está no Webster.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 21:14:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Uma dessas prerrogativas é a que garante às empresas que participam do PPT recorrer
ao Programa de Apoio Financeiro a Investimento Prioritário do Setor ...
www.energiabrasil.gov.br/ oferta_term_prioritarias_2.asp - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

POE
... Para a Valia Económica são considerados: a percentagem de investimento prioritário;
a zona de localização do investimento; se o promotor é jovem ...
7mares.terravista.pt/lpmc/page7.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

PROGRAMA OPERACIONAL DA ECONOMIA
... sua Valia Económica, com bases em critérios de selecção, que consideram o mérito
para a Política, Económica (Investimento Prioritário/ Investimento em ...
www.antram.pt/incentivos_poe.sipie.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14427

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxamg
24 mins
  -> obrigado

agree  David Cabrita
39 mins
  -> obrigado

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Valor subjacente


Explanation:
E isso mesmo....


Exemplo:
Qual é o Valor Subjacente?
A primeira parte da descriçäo identifica o valor subjacente do contrato de opçäo, que no nosso exemplo é o ABC. Pelo fato de que cada opçäo representa 100 açöes do valor subjacente,

sabemos que há 100 açöes de ABC subjacentes ao contrato de opçäo em nosso exemplo: ABC July 50 Call @ 5.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 15:48:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Outros exemplos:
... Quais säo os Elementos de um Contrato de Opçäo? Qual é o Valor Subjacente? ... As
opçöes de valor säo contratos que têm uma açäo como valor subjacente. ...
www.citibank.com/ipb-global/cfsc/portuges/options.htm - 34k - Cached - Similar pages

CMVM - Apoio ao Investidor / Mediação de Conflitos - [ Translate this page ]
... nos prospectos, que vicissitudes no activo subjacente (pagamento de dividendos, desaparecimento
do índice ou do valor subjacente,...) determinam alterações ...
www.cmvm.pt/apoio_ao_investidor/faq/faq_warrants.asp - 26k - Cached - Similar pages

universoinfo.com.br - O Portal de Tecnologia da Informação - [ Translate this page ]
... Observação importante: O que é exibido na célula é o valor existente
na mesma eo que aparece na barra de fórmulas é o valor subjacente. ...
grandeminas.globo.com/universoinfo/canais/ conteudo.php?canal=8&doc=223 - 34k - Cached - Similar pages

USIA, Sociedade e Valores dos EUA, Dezembro de 1997 -- Theodore J ... - [ Translate this page ]
... A mobilidade social -- a oportunidade intrínseca que os americanos possuem de
progredir na vida -- é um valor subjacente na sociedade dos Estados Unidos. ...
usinfo.state.gov/journals/itsv/1297/ijsp/marchese.htm - 28k - Cached - Similar pages

CLÁUSULAS CONTRATUAIS GERAIS - DLs nºs 446/85, de 25/10 e 220/ ... - [ Translate this page ]
... sem que se dê à contraparte o direito de resolver o contrato, se o preço final
for excessivamente elevado em relação ao valor subjacente às negociações ...
cr3.cea.ucp.pt/leiciv/ccg/ccg22.htm - 6k - Cached - Similar pages

EXPRESSO - Suez troca Amorim por ArrábidaShopping - [ Translate this page ]
... favorável para os Amorins por pressupor uma avaliação por baixo (75/80 milhões
de contos) do grupo, ligeiramente inferior ao valor subjacente aquando da ...
primeirasedicoes.expresso.pt/ed1315/e62.asp - 12k - Cached - Similar pages

AT&T FORNECE SERVIÇOS DIRETAMENTE A CLIENTES GLOBAIS E GARANTE ... - [ Translate this page ]
... Este lançamento representa a diferença entre o valor subjacente das
ações da AT&T Canada eo que a AT&T está comprometida a pagar. ...
www.att.com/news_supplements/011016/portuguese/ - 11k - Cached - Similar pages

O Projeto de Avaliação Institucional PAIUFSC - [ Translate this page ]
... são muito bons. Porém, a escala de valor subjacente a cada pergunta
deve ser lida como valor desejado ou indesejado. De tal forma ...
www.inf.ufsc.br/cco/avaliacao/paiufsc.htm - 41k - Cached - Similar pages

JORNAL BOLSA DE NEGÓCIOS - [ Translate this page ]
... Divulgando os artistas que lá expõem seus trabalhos e informando sobre as técnicas
empregadas em cada um, procura ressaltar o valor subjacente em cada objeto ...
www.sebraece.com.br/bolsadenegocios/ atual/classificados/artes01.htm - 21k - Cached - Similar pages

[PDF]Os contratos de consumo ­ realidades sociojurídicas que se ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Your browser may not have a PDF reader available. Google recommends visiting our text version of this document.
... que se dê à contraparte o direito de resolver o contrato, se o preço final for
excessiva- mente elevado em relação ao valor subjacente às negociações ...
www.mp.sp.gov.br/justitia/CÍVEL/civel 64.pdf - Similar pages





--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 15:51:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Descupla: na verdade eu diria:

valor dos investimentos subjacentes

Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 150
Grading comment
Muito obrigada Jane. O seu termo assenta como uma luva no meu dilema... E obrigada a todas as outras pessoas também.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
7 hrs

agree  Ana Paula Miraldo: valor dos investimentos subjacentes
7 hrs

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
O valor dos fundos oscilará de acordo com os valor dos investimentos pelos quais são compostos


Explanation:
O valor da cota de um, por exemplo, fundo de ações muda de acordo com o valor das ações que fazem parte do fundo.

Martinus van Beeck

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: "Investimentos subjacentes" tamb~em se usa, mas é obviamente uma tradução literal.
1 hr

agree  Sylvio Kauffmann
4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
investimento objeto


Explanation:
"O valor dos fundos irá variar com o valor de seus respectivos investimentos objeto."

O uso de objeto é muito comum em outras expressões do jargão financeiro, como por exemplo "ação objeto". Veja abaixo um exemplo desse uso:

"Os CONTRATOS de colaboração financeira a título não reembolsáveis conterão, pelo menos:
(...)
- valor total do ***investimento objeto*** do CONTRATO, expresso em cruzeiros, discriminando as parcelas do BNH e, quando for o caso, a contrapartida de cada ENTIDADE ou BENEFICIÁRIO FINAL participante."

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 20:54:38 (GMT)
--------------------------------------------------

No seu caso, a frase também poderia ser redigida da seguinte forma:

\"O valor dos fundos irá variar com o valor dos investimentos objeto dos fundos.\"




    Reference: http://www.prognum.com/legislacao/BNH-RD-71-86.htm
Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546