credit quality of the issuer

Portuguese translation: qualidade de crédito do emissor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:credit quality of the issuer
Portuguese translation:qualidade de crédito do emissor
Entered by: Ana Carneiro

15:41 Jan 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: credit quality of the issuer
For funds which invest in bonds, the value of the underlying investments will depend upon interest rates and the credit quality of the issuer.
Credit quality of the issuer será "qualidade de crédito da entidade emissora" ou "idoneidade da entidade emissora" (ou outra qualquer...) Agradeço ajuda...
Ana Carneiro
Portugal
qualidade de crédito do emissor
Explanation:
A qualidade de crédito do emissor representa o risco de crédito da instituição, ou seja, a sua capacidade de honrar seus débitos, correspondentes aos títulos por ela emitidos.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada José, esta é a forma que mais se coaduna com o português europeu. Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7qualidade de crédito do emissor
José Antonio Azevedo
4classificação de crédito do emissor
Marsel de Souza


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
qualidade de crédito do emissor


Explanation:
A qualidade de crédito do emissor representa o risco de crédito da instituição, ou seja, a sua capacidade de honrar seus débitos, correspondentes aos títulos por ela emitidos.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito obrigada José, esta é a forma que mais se coaduna com o português europeu. Muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Carlos Pijnappel
48 mins
  -> Obrigado, João.

agree  Clauwolf
53 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  Eliane Lourinho
1 hr
  -> Obrigado, elianelour.

agree  Tomás Rosa Bueno
1 hr
  -> Obrigado, Tomás.

agree  Gabriela Frazao
2 hrs
  -> Obrigado, Gabriela.

agree  Sylvio Kauffmann
4 hrs
  -> Obrigado, zeilic.

agree  António Ribeiro
7 hrs
  -> Obrigado, António.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
classificação de crédito do emissor


Explanation:
Veja essa frase:

"Entende-se por instrumentos financeiros derivativos aqueles cujo valor varia em decorrência de mudanças em taxa de juros, preço de título ou valor mobiliário, preço de mercadoria, taxa de câmbio, índice de bolsa de valores, índice de preço, índice ou ***classificação de crédito***, ou qualquer outra variável similar específica, cujo investimento inicial seja inexistente ou pequeno em relação ao valor do contrato, e que sejam liquidados em data futura."


    Reference: http://sites.uol.com.br/agparada/cosife/nb/nb-25.htm
Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search