KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Job Master

Portuguese translation: Controlador de Ordens de Produção

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Job Master
Portuguese translation:Controlador de Ordens de Produção
Entered by: Eliane Lourinho

10:16 Jan 21, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Job Master
É o título de uma base de dados, inserida no contexto dos custos de produção.
Na base de dados tenho ainda expressões como:
Close Job
Material Breakdown
Expense Breakdown
Expenses Bid
Labor Breakdowns
Jobs Standings
Job Name
Labor Bid
Material Bid
...

Não tenho mais contexto para além do já refrido.
Gostaria de receber sugestões em PT Europeu.
Eliane Lourinho
controlador de ordens de produção
Explanation:
ou de lotes
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Muito Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1controlador de ordens de produção
Roberto Cavalcanti
4 +1Job Master
Beppler
4Controlador de Trabalhos-Chefe
Maria Luisa Duarte
4Controlador de tarefas/trabalhos
João Carlos Pijnappel


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Controlador de tarefas/trabalhos


Explanation:
Não sei se 'job' no caso seria tarefa ou emprego, trabalho

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Job Master


Explanation:
Me parece que não deve ser traduzido. Por favor verifique o sítio abaixo, neste caso se trata de um produto, de um software chamado Job Master.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-21 10:45:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Fica Job Master em inglês mesmo, existem vários websites que discutem esse produto de software que serve para apurar sistemas de produção industrial. Seguem mais alguns:

http://aimarket.com/jobmaster.htm

http://www.billboardnet.com/accounting/jmfaq.htm

http://www.skyewright.co.uk/win16/jm/

Veja sítios estrangeiros que lidam com o programa Job Masters e que mantém em inglês esse nome de produto:

http://www.jobmaster.cz/ (procure o ícone/bandeirinha inglêsa nesta página para comparar com a página traduzida)

http://www9.ocn.ne.jp/~mikiojp/download3.html


    Reference: http://www.the-jobmaster.com/index.cfm?FuseAction=Setup
Beppler
PRO pts in pair: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
38 mins

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
controlador de ordens de produção


Explanation:
ou de lotes

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Muito Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Controlador de Trabalhos-Chefe


Explanation:
Tabelas salariais- Carreiras de Pessoal de Informática

Controlador de Trabalhos-Chefe
Controlador de Trabalhos Principal
Controlador de Trabalhos


    Reference: http://rechumanos.ist.utl.pt/sv/textos/tabelas_escaloes/tab_...
    Reference: http://www.fnsfp.pt/informat/parecer2.html
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092