Transferor / Transferee / Asset

Portuguese translation: emitente da transferência

English term or phrase:Transferor
Portuguese translation:emitente da transferência
Entered by: Sylvio Kauffmann

17:11 Jan 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Transferor / Transferee / Asset
"The Transferor confirms that it has assigned the Asset and the Transferee
confirms its acceptance of the Asset."

I am posting this as a favour to a friend (I don't speak Portuguese myself). She does not want to use "Cedente / Cessionario" and would be grateful for any help.

Thanks and have a nice day,
Evelyna
Evelyna Radoslavova
Canada
emitente da transferência, receptor da transferência, ativo
Explanation:
that's it
Selected response from:

Sylvio Kauffmann
Brazil
Grading comment
Thanks to all!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5alienante / cessionário / activo (bem)
António Ribeiro
5emitente da transferência, receptor da transferência, ativo
Sylvio Kauffmann
5ordenador ou alienante / beneficiário ou alienado/ activo
Maria Luisa Duarte
3transmitente/transmitido/bem
Clauwolf
3fiduciário e beneficiário
Andreia Silva


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
emitente da transferência, receptor da transferência, ativo


Explanation:
that's it

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325
Grading comment
Thanks to all!

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
transmitente/transmitido/bem


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14423

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ordenador ou alienante / beneficiário ou alienado/ activo


Explanation:
ordenador = autor da primeira ordem de transferência
Reference Recomendação da Comissão relativa à transparência das condições bancárias aplicáveis às transacções financeiras transfronteiras,JO 1990 L 67/41

beneficiário = destinatário final que deve receber os fundos noutro Estado-membro que não seja aquele onde foi dada a primeira ordem de transferência de fundos,que por crédito na sua conta quer pelo envio de um aviso que lhe permita obter o pagamento dos fundos
Reference Recomendação da Comissão relativa à transparência das condições bancárias aplicáveis às transacções financeiras transfronteiras

activo= conjunto de bens materiais e imateriais,que um particular,uma empresa ou qualquer outra entidade economica,possui,ou a que tem direito





Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fiduciário e beneficiário


Explanation:
Depende do contexto.



Andreia Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 39

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
alienante / cessionário / activo (bem)


Explanation:
Isto em português europeu.

Alienante: que transfere para outro a posse de uma propriedade, de um domínio, ...

Cessionário: que aceita ou adquire por cedência um direito, uma posição jurídica, a utilização de um bem... que beneficia de cessão.

Estas são as duas palavras que eu penso correctas.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-24 23:23:17 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Comentários de um PORTUGUÊS às sugestões anteriores:

ZEILIC

emitente: o mesmo que emissor, ou seja, conjunto de dispositivos e aparelhos destinados a produzir oscilações eléctricas, etc; agente que produz mensagens, envia sinais...

receptor: só se usa em telecomunicações, rádio, como o local onde se juntam coisas de proveniência diversa, receptáculo, neurologia, pessoa que esconde, guarda ou compra objectos furtados por outrem.

CLAUWOLF

transmitente/transmitido: não existem como substantivos


MARIA LUISA

ordenador: aquele que dispõe regularmente, segundo determinados princípios; aquele que ordena.

alienante: TERMO CORRECTO

beneficiário: O que beneficia de um direito, de uma regalia, de uma vantagem; o que recebe um benefício. PODERÁ ESTAR CORRECTO

alienado: ADJECTIVO: que foi transferido voluntariamente para a posse de outrem

Como SUBSTANTIVO não tem o significado desejado.

ANDREIA SILVA

fiduciário: ADJECTIVO: que foi sujeito à disposição testamentária de conservação e de transmissão de bens, por parte de um testador e a favor de uma terceira pessoa; SUBSTANTIVO: pessoa que ficou encarregada, por disposição testamentária, por fideicomisso, de conservar uma herança ou legado e de os transmitir, por sua morte, a uma terceira pessoa, ao fideicomissário; O que substitui outro.

beneficiário: O que beneficia de um direito, de uma regalia, de uma vantagem; o que recebe um benefício. PODERÁ ESTAR CORRECTO




António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218