KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

drop off charges

Portuguese translation: taxas de retorno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drop off charges
Portuguese translation:taxas de retorno
Entered by: Luciana Vozza

23:54 Jan 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: drop off charges
Defines the adjustment for rental charges; A - drop off charges...

sistema de cartão de crédito
Luciana Vozza
taxa de retorno
Explanation:
Taxa de retorno é o termo usado pela EUROPCAR. Ver "...se o veículo for deixado em local diferente do previsto, sem o consentimento prévio por escrito do ALUGADOR, haverá lugar a uma indemnização quilométrica ou a uma taxa de retorno," em:

http://www.europcar.pt/edicoes/europcar/links_baixo/termos.a...
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
obrigada, antónio...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3taxa de retorno
António Ribeiro
3 +1taxas de drop off
Ricardo Souza


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
taxas de drop off


Explanation:
Fiz uma tradução recentemente para uma empresa de cartão de créditos, que me pediu para deixar o termo assim, em inglês. Assim o fiz, o cliente gostou e repetiu a dose.

Boa sorte!

Ricardo Souza
Brazil
PRO pts in pair: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: e fez muito bem
12 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
taxa de retorno


Explanation:
Taxa de retorno é o termo usado pela EUROPCAR. Ver "...se o veículo for deixado em local diferente do previsto, sem o consentimento prévio por escrito do ALUGADOR, haverá lugar a uma indemnização quilométrica ou a uma taxa de retorno," em:

http://www.europcar.pt/edicoes/europcar/links_baixo/termos.a...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
obrigada, antónio...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf: Exato! Isso não é do cartão de crédito, mas da locadora de automóveis.
8 hrs

agree  Gino Amaral: Perfeito! Acabo de confirmar também com a Unidas (locadora brasileira).
10 hrs

agree  O. Morais
3 days 6 hrs