international trade and regulatory advisory

Portuguese translation: comércio internacional e aviso regulamentar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:international trade and regulatory advisory
Portuguese translation:comércio internacional e aviso regulamentar
Entered by: António Ribeiro

15:22 Jan 27, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: international trade and regulatory advisory
está no cabeçalho de uma notícia. deve ser o nome de uma instituição. só acho estranho o advisory funcionando como substantivo.
xxxHoggelen
comércio internacional e aviso regulamentar
Explanation:
O Dicionário da Porto Editora dá "advisory" como:

substantivo

Estados Unidos da América, aviso;


O Eurodicautom traduz "weather advisory" como "aviso meteorológico".
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4comércio internacional e aviso regulamentar
António Ribeiro
4consultoria em comércio internacional e políticas reguladoras
Clauwolf
3consultoria de comércio e regulamentação internacional
João Carlos Pijnappel


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
consultoria de comércio e regulamentação internacional


Explanation:
Deve ser erro de digitação

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consultoria em comércio internacional e políticas reguladoras


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14439

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comércio internacional e aviso regulamentar


Explanation:
O Dicionário da Porto Editora dá "advisory" como:

substantivo

Estados Unidos da América, aviso;


O Eurodicautom traduz "weather advisory" como "aviso meteorológico".


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search