KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

employer/employee relationship

Portuguese translation: relação empregador-empregado/ (empregador/empregado)

08:03 May 14, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: employer/employee relationship
Colegas,
O contexto é este:
“…but excludes industrial action resulting from a breakdown in employer/employee relationship..”
Pode-se dizer: “na relação entre empregado e trabalhadores”?
Agradecia uma ajuda,
Norberto
xxxNorberto
Portuguese translation:relação empregador-empregado/ (empregador/empregado)
Explanation:
sua disponibilidade e motivação, pois não existe relação empregador-empregado. ... o
sistema japonês de inter-relação de empresas ... Como estamos em Portugal? ...
www.geocities.com/ap09393/previstas2.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Valor Humano - A Essências das Empresas - Imprensa
... à organização manter o "romantismo" da relação empregador empregado, adoptando
estratégias ... desemprego a atingirem os 3,8 % em Portugal, a globalização ...
www.valorhumano.pt/imprensa/artigo011.asp - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

:.:.:.:Prof. Florinaldo:.:.:.:
... facilita as relações trabalhistas entre empregador/empregado . ... conteúdos valorativos
em relação a gênero ... Sari.Investigação qualitativa em educação:uma ...
sites.uol.com.br/florinaldo/fazendoumprojeto.htm - 6
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Maria Luisa Duarte,
Mais uma vez lhe agradeço, assim com às colegas que a apoiaram, pela sua tradução que achei mais útil.
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3no relacionamento entre o empregador e os empregados
airmailrpl
5 +2relação empregador-empregado/ (empregador/empregado)
Maria Luisa Duarte


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
no relacionamento entre o empregador e os empregados


Explanation:
a breakdown in employer/employee relationship..”

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-14 08:11:19 (GMT)
--------------------------------------------------

iuvb.br - Atualidades - Entrevistas -
... Ciocchi diz também que o relacionamento entre empregadores e ... nível - com computador em casa e toda a ... máquina, a relação empregado/empregador sofrerá uma ...
www.iuvb.edu.br/br/atualidades/entrevistas/ciocchi.htm

www.rubenberta.org.br/docs/codigo.txt -
... RELACIONAMENTOS INTERNOS 3.1 O relacionamento entre empregados, filiados, beneficiários ... serviços
e afins, e entre uns e ... 5 - PUNIÇÕES 5.1 O não cumprimento ...

[DOC]ANÁLISE E DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
.. organizacional. · LEGISLAÇÃO TRABALHISTA - 15h. O relacionamento entre o empregado eo empregador e as normas que o conduzem. A ...
www.ucg.br/vpg/especializacao/word/ AnaliseDiagOrganizacionalInfo.doc

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8883

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabio Poeiras
2 mins
  -> obrigado

agree  José Casquilho
3 mins
  -> obrigado

agree  Henrique Serra
3 hrs
  -> obrigado

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
relação empregador-empregado/ (empregador/empregado)


Explanation:
sua disponibilidade e motivação, pois não existe relação empregador-empregado. ... o
sistema japonês de inter-relação de empresas ... Como estamos em Portugal? ...
www.geocities.com/ap09393/previstas2.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Valor Humano - A Essências das Empresas - Imprensa
... à organização manter o "romantismo" da relação empregador empregado, adoptando
estratégias ... desemprego a atingirem os 3,8 % em Portugal, a globalização ...
www.valorhumano.pt/imprensa/artigo011.asp - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

:.:.:.:Prof. Florinaldo:.:.:.:
... facilita as relações trabalhistas entre empregador/empregado . ... conteúdos valorativos
em relação a gênero ... Sari.Investigação qualitativa em educação:uma ...
sites.uol.com.br/florinaldo/fazendoumprojeto.htm - 6


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Maria Luisa Duarte,
Mais uma vez lhe agradeço, assim com às colegas que a apoiaram, pela sua tradução que achei mais útil.
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Em português europeu é assim que se diz
1 min
  -> obrigada Ana!

agree  Isabel Remelgado
2 hrs