South-south business links

Portuguese translation: ligações meridionais de comércio

English term or phrase:South-south business links
Portuguese translation:ligações meridionais de comércio
Entered by: Ricardo Fonseca

20:14 May 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: South-south business links
South-south business links will also be stimulated by the programme’s regional approach.
Sandra Nunes
Portugal
ligações meridionais de comércio
Explanation:
foi assim que eu traduzi o texto de teste para a proposta de trabalho
boa sorte

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-26 21:27:51 (GMT)
--------------------------------------------------

os chamados países do sul são aqueles a que se chamava países sub-desenvolvidos a que, actualmente se chamam países em vias de desenvolvimento, isto porque, se virmos um planisfério terrestre com a taxa de desenvolvimento / riqueza per capita / etc., entre muitos outros níveis de qualidade e nível de vida, os países do sul (não necessariamente aqueles abaixo do equador, do hemisfério sul, mas abaixo do trópico de cancer) são os mais desfavorecidos.
Um pouco de geografia de 11º não faz mal a ninguém...
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ligações comerciais sul - sul
Roberto Cavalcanti
5ligações meridionais de comércio
Ricardo Fonseca
5Sul - Ligações comerciais no Sul...
Clauwolf
3 +1Ligações comerciais entre diferentes países/blocos do hemisfério sul.
Luciano Monteiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
ligações comerciais sul - sul


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins

agree  Marcos Assis Silva
3 mins

agree  Maria Luisa Duarte
31 mins

agree  Amilcar: ou 'elos'; ou 'sul a sul', 'sul-a-sul'
59 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Sul - Ligações comerciais no Sul...


Explanation:
:)trata-se de um título (Sul) e o início da frase.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14379

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Ligações comerciais entre diferentes países/blocos do hemisfério sul.


Explanation:
Acho que se trata disso.

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
14 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ligações meridionais de comércio


Explanation:
foi assim que eu traduzi o texto de teste para a proposta de trabalho
boa sorte

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-26 21:27:51 (GMT)
--------------------------------------------------

os chamados países do sul são aqueles a que se chamava países sub-desenvolvidos a que, actualmente se chamam países em vias de desenvolvimento, isto porque, se virmos um planisfério terrestre com a taxa de desenvolvimento / riqueza per capita / etc., entre muitos outros níveis de qualidade e nível de vida, os países do sul (não necessariamente aqueles abaixo do equador, do hemisfério sul, mas abaixo do trópico de cancer) são os mais desfavorecidos.
Um pouco de geografia de 11º não faz mal a ninguém...

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.