KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Lost-time injuries

Portuguese translation: lesões que implicam perda de tempo


12:26 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Lost-time injuries
EHS - Meio ambiente, saúde e segurança
Recordable injuries
Lost-time injuries
Fatalities
Marcia Campello
Brazil
Portuguese translation:lesões que implicam perda de tempo
Explanation:
ou acidentes
Também pode ser isto
Pt-pt
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Obrigada, acho que é este o sentido!

Marcia
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5lesões que implicam perda de tempo
Gabriela Frazao
5acidente pessoal (com afastamento)Eduarda de Moraes
4ferimentos com tempo perdidoAmilcar
2 +1danos em decorrencia de perdas de tempoMarcos Assis Silva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
danos em decorrencia de perdas de tempo


Explanation:
palpite puro ... a falha em agir
em tempo habil pode causar danos

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 12:36:54 (GMT)
--------------------------------------------------

\"em decorrencia de atrasos\" talvez ficasse melhor

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  linarsbr
17 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
lesões que implicam perda de tempo


Explanation:
ou acidentes
Também pode ser isto
Pt-pt

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Obrigada, acho que é este o sentido!

Marcia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
4 mins

agree  Henrique Serra: isso mesmo, Gaby
10 mins

agree  mary bueno
48 mins

agree  António Ribeiro: correcto
9 hrs

agree  airmailrpl
18 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferimentos com tempo perdido


Explanation:
i.é, ferimentos (de todos tipos) cuja vítima é forçada a faltar ao trabalho. Outra possibilidade é pois "ferimentos com falta ao trabalho", ou "com perda de tempo", ou até "com tempo morto"

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

3801 days   confidence: Answerer confidence 5/5
lost-time injuries
acidente pessoal (com afastamento)


Explanation:
Ou somente "lesão com afastamento".

NBR 14.280/2001 da ABNT (dispõe sobre Cadastro de Acidente do Trabalho - procedimento e classificação)

Eduarda de Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese