International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

make bills of exchange

Portuguese translation: criar letras de câmbio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:make bills of exchange
Portuguese translation:criar letras de câmbio
Entered by: xxxSPG

15:46 Nov 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: make bills of exchange
To draw, make, accept, endorse, discount, execute and issue bills of exchange, promissory notes, bills of lading
izabelsan
Brazil
criar letras de câmbio
Explanation:
I was going to say 'emitir', but since you already have 'issue', based on what I read, I would go with 'criar'.


LETRA DE CÂMBIO ( LC )

É uma ordem escrita, dada a uma determinada pessoa para que pague uma certa importância em dinheiro a alguém. A LC é composta de três figuras :
O sacador : que dá a ordem, que cria a letra;
O sacado : o devedor, o que recebe a ordem de pagar.
O tomador : o benefeciário, aquele a favor de quem a ordem é dada, podendo ser um terceiro ou o próprio sacador.
Aceite : O aceite é facultativo. É o reconhecimento do débito pelo sacado, onde há a promessa de pagamento no vencimento.

http://www2.ciesp.org.br/spcred/gloss.htm

... Ato de Criar a Letra de Câmbio . Saque - emissão ou assinatura. Letra sacada - Letra passada. (jurisprudência). - Endosso - Falso. - Endosso - Irregular. ...
www.dji.com.br/comercial/letra_de_cambio.htm  -  28k




 

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 16:35:04 (GMT)
--------------------------------------------------

... a que se reporta o artigo 334º do Código Civil, o facto de a recorrida ter criado uma livrança em vez de criar uma letra de câmbio queda irrelevante no ...
www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/739623f9144d26fd80256d740038b474?Ope...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 16:37:56 (GMT)
--------------------------------------------------

... É quando o sacador ao criar a Letra de Câmbio ele complementa na denominação, sem aceite. Diz que na apresentação vai ocorrer o pagamento. ...
www.modeler.eti.br/direitona/comerci/titulosdecredito.doc
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Obrigadíssima!!
bjs
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3letra de câmbio, saque ou cambial
José Antonio Azevedo
4 +2criar letras de câmbio
Sormane Fitzgerald Gomes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
letra de câmbio, saque ou cambial


Explanation:
bill of exchange = draft = letra de câmbio, saque ou cambial

Fonte: Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
John Downes / Jordan Goodman
Ed. Nobel / Bovespa

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 21:04:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Definição de \"bill of exchange\" do Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento:

Ordem por escrito e assinada por meio da qual uma parte - o emissor ou sacador (drawer) - dá instruções à outra - sacado (drawee) - para que pague uma soma especificada a uma terceira - beneficiário (payee). Beneficiário e emissor são normalmente a mesma pessoa. Em operações internacionais, a cambial é normalmente chamada letra de câmbio (bill of exchange). Quando preparada sem os documentos da operação mercantil subjacente, trata-se de uma letra de câmbio limpa (clean draft). Com papéis ou documentos anexados, é uma letra de câmbio documentária (documentary draft). Uma letra de câmbio à vista (sight draft) deve ser paga na apresentação. Uma letra de câmbio a prazo (time draft) deve ser paga ou em certa data definida ou certo prazo de vista.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
2 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

agree  Tania Marques-Cardoso
5 hrs
  -> Obrigado, Tânia.

agree  SCosta
1 day1 hr
  -> Obrigado, SCosta.

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
criar letras de câmbio


Explanation:
I was going to say 'emitir', but since you already have 'issue', based on what I read, I would go with 'criar'.


LETRA DE CÂMBIO ( LC )

É uma ordem escrita, dada a uma determinada pessoa para que pague uma certa importância em dinheiro a alguém. A LC é composta de três figuras :
O sacador : que dá a ordem, que cria a letra;
O sacado : o devedor, o que recebe a ordem de pagar.
O tomador : o benefeciário, aquele a favor de quem a ordem é dada, podendo ser um terceiro ou o próprio sacador.
Aceite : O aceite é facultativo. É o reconhecimento do débito pelo sacado, onde há a promessa de pagamento no vencimento.

http://www2.ciesp.org.br/spcred/gloss.htm

... Ato de Criar a Letra de Câmbio . Saque - emissão ou assinatura. Letra sacada - Letra passada. (jurisprudência). - Endosso - Falso. - Endosso - Irregular. ...
www.dji.com.br/comercial/letra_de_cambio.htm  -  28k




 

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 16:35:04 (GMT)
--------------------------------------------------

... a que se reporta o artigo 334º do Código Civil, o facto de a recorrida ter criado uma livrança em vez de criar uma letra de câmbio queda irrelevante no ...
www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/739623f9144d26fd80256d740038b474?Ope...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-02 16:37:56 (GMT)
--------------------------------------------------

... É quando o sacador ao criar a Letra de Câmbio ele complementa na denominação, sem aceite. Diz que na apresentação vai ocorrer o pagamento. ...
www.modeler.eti.br/direitona/comerci/titulosdecredito.doc

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 782
Grading comment
Obrigadíssima!!
bjs
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Carlos Pijnappel: e´isso, ponto
10 mins

agree  rhandler
18 mins