KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

At-Large Directors

Portuguese translation: Administradores itinerantes


17:42 Nov 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: At-Large Directors
With respect to matters upon which members are entitled to vote, other than the election of At-Large Directors
izabelsan
Brazil
Portuguese translation:Administradores itinerantes
Explanation:
ou directores itinerantes

ex:

-roving ambassador; ambassador-at-large
- Tradução: embaixador itinerante
Selected response from:

niobe
Grading comment
Grata.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Diretores At-Large
Claudia da Matta
4directores delegados
Henrique Magalhaes
4Membro Honorário
Annette Dam
3diretores em missão especial
Clauwolf
3Administradores itinerantesniobe


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
at-large directors
directores delegados


Explanation:
'At-large' literalmente significa 'ao largo', mas parece-me poder interpretar-se como 'delegado.'

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Administradores itinerantes


Explanation:
ou directores itinerantes

ex:

-roving ambassador; ambassador-at-large
- Tradução: embaixador itinerante


niobe
PRO pts in pair: 16
Grading comment
Grata.
bjs

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
diretores em missão especial


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 18:06:54 (GMT)
--------------------------------------------------

No Houaiss tem embaixadores \"at large\" como \"em missão especial\"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
at-large directors
Diretores At-Large


Explanation:
Entrevista com o candidato Ivan Moura Campos - [ Translate this page ]
RNP Notícias: Qual o papel
dos diretores at large na ICANN? Em seu documento de constituição ...
www.rnp.br/noticias/2000/not-000929-ivan.html - 11k - Cached - Similar pages

RNP Notícias: Qual o papel dos diretores at large na ICANN?

Os diretores at large da ICANN têm como atribuições: a) responsabilidade pela elaboração de políticas e supervisão de recursos cruciais da Internet, confiados ao setor privado da ICANN; e b) ampliação da representatividade do quadro da ICANN diante da ampla diversidade da Internet em escala mundial. Certamente novas políticas serão implementadas em virtude de alterações na estrutura da ICANN com a criação de diretorias para cinco regiões geográficas.

Por que o senhor resolveu concorrer à vaga de diretor at large da ICANN?

A perspectiva de fazer parte do seleto grupo que compõe a diretoria at large da ICANN e de participar da deliberação de políticas que norteiam a Internet mundial, motivou-me a concorrer à vaga.

=====================

Entrevista com o candidato Aluisio S. Nunes - [ Translate this page ]

ALAC | ICANN At-Large Advisory Committee Invites Brazilian ... - [ Translate this page ]
... O Comitê Consultivo At-Large da ICANN (ALAC) convida todas as pessoas interessadas ... O
ALAC, que foi nomeado recentemente pela Comissão de Diretores da ICANN e ...
alac.icann.org/meetings/invite-18mar2003.htm - 9k - Cached - Similar pages

Encontro do ICANN traz oportunidades para brasileiros - [ Translate this page ]
... do Comitê Gestor, Ivan de Moura Campos, é um dos sete diretores eleitos do ICANN,
os quais foram escolhidos por voto direto online da comunidade at-large. ...
www.terra.com.br/informatica/2003/03/19/011.htm - 25k - Cached - Similar pages

<html> <head> </head><body><pre><html> <head> </ ... - [ Translate this page ]
... At-Large do ICANN. A primeira eleição com participação dos usuários, ocorrerá
em setembro próximo. Serão inicialmente eleitos 5 membros-diretores que ...
www.tbtf.com/roving_reporter/dox/br-lobby.txt - 7k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2003-11-04 18:03:26 GMT)
--------------------------------------------------



Izabel, caso esteja traduzindo um texto da ICANN, \'at-large\' é mantido em inglês.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2003-11-04 18:09:48 GMT)
--------------------------------------------------



Caso queira uma tradução, sugeriria \"Diretores Gerais\" ou \"Conselho de Diretores\".

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2003-11-04 18:12:27 GMT)
--------------------------------------------------

Veja esse:

O que é a Associação At Large da ICANN?

A associação At Large da ICANN é uma nova forma de participar no processo da ICANN. Os membros da At Large ajudarão a selecionar diretores para o Quadro de Diretores da ICANN. O processo de eleição da At Large dará a membros da comunidade da Internet por todo o mundo uma chance de expressão na seleção dos construtores de políticas para fiscalizar os recursos críticos da Internet transmitidos com confiança para o processo de cordenação técnica da ICANN. A seleção de diretores At Large ajudará ao quadro corporativo da ICANN a ser representante da vasta diversidade da Intertnet pelo mundo.


Voltar para o início



--------------------------------------------------------------------------------

Quais são os benefícios da associação At Large?


Os membros At Large da ICANN participarão na seleção de Diretores para o quadro de diretores da ICANN. As regras para o processo estão postuladas no At Large website.

http://members.icann.org/languages/portuguese/faq.htm#whatis

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
47 mins
  -> Too late, rhandler... Thanks, anyway.

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Membro Honorário


Explanation:
Termo utilizado frequentemente por advogados.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 18:36:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Diretor Honorário - neste caso

Annette Dam
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 42