KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Colorado Community College System

Portuguese translation: Colorado Community College Sy - Sistema de Faculdade Comunitária do Estado do Colorado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Colorado Community College Sy
Portuguese translation:Colorado Community College Sy - Sistema de Faculdade Comunitária do Estado do Colorado
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:21 Dec 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Colorado Community College System
Nucleus Research alsoconducted an independent ROI analysis for the Colorado Community College System (CCCS).
===========
Traduzir ou não?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Sistema de Faculdade Comunitária do Estado do Colorado
Explanation:
Pode ser traduzido sim. Caso prefira, deixe em inglês com essa tradução entre parênteses. Não tem porque não traduzir "system", pelo menos...

Community College (Faculdade Comunitária) é uma faculdade mais barata e popular, onde a maioria dos estudantes universitários concluem as matérias eletivas e básicas de currículo antes de irem para as grandes universidades. Eles fazem isso devido ao alto custo universitário americano, ao cursarem essas matérias a um preço bem mais baixo; depois de concluírem geralmente os dois primeiros anos no Community College", eles vão para as universidades mais conceituadas.

==================================================

"Community College": Trata-se de um "Two-Year College" estadual (público) que serve uma comunidade local, normalmente uma cidade ou condado. Muitos dos estudantes são da própria localidade que vivem com a família, ou estudantes vespertinos que trabalham durante o dia.

www.universiabrasil.net/materia.jsp?materia=2166

================================================

Green River Community College - [ Translate this page ]
... Green River Community College é uma faculdade comunitária que oferece cursos de
dois anos totalmente credenciada, localizada a 35 minutos ao sul de Seattle ...
www.studyusa.com/factshts/por/grcc.htm - 10k - Cached - Similar pages

"FACULDADES COMUNITÁRIAS NOS ESTADOS UNIDOS: BIBLIOGRAFIA ... - [ Translate this page ]
... Cohen, Arthur M. e Brawer, Florence B. The American Community College
(A Faculdade Comunitária Norte-Americana). Quarta edição. ...
usinfo.state.gov/journals/itsv/ 0602/ijsp/bibliography.htm - 21k - Cached - Similar pages

Yahoo! Groups : infolista Messages : Message 531 of 589 - [ Translate this page ]
... Tecnology, Learning & the Community College' (numa traducao literal, 'Uma Visao Panoramica
sobre a Tecnologia, Educacao e Faculdade Comunitaria') discute quais ...
groups.yahoo.com/group/infolista/message/531?source=1 - 27k - Supplemental Result

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Não traduza. Explique entre parênteses o que é.rhandler
5Sistema de Faculdade Comunitária do Estado do Colorado
Claudia da Matta
5não
Patricia Fierro, M. Sc.


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
não


Explanation:
Hola,

Es un nombre propio. No se debe traducir.

Saludos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 21:26:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Pondría la traducción entre paréntesis para que el lector sepa de qué se trata.

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 104

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Não traduza. Explique entre parênteses o que é.


Explanation:
É nome próprio, até com sigla. Na primeira vez em que aparecer, explique entre parênteses ou em nota de rodapé.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: isso aí.
54 mins
  -> Obrigado, Eliane

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
colorado community college system
Sistema de Faculdade Comunitária do Estado do Colorado


Explanation:
Pode ser traduzido sim. Caso prefira, deixe em inglês com essa tradução entre parênteses. Não tem porque não traduzir "system", pelo menos...

Community College (Faculdade Comunitária) é uma faculdade mais barata e popular, onde a maioria dos estudantes universitários concluem as matérias eletivas e básicas de currículo antes de irem para as grandes universidades. Eles fazem isso devido ao alto custo universitário americano, ao cursarem essas matérias a um preço bem mais baixo; depois de concluírem geralmente os dois primeiros anos no Community College", eles vão para as universidades mais conceituadas.

==================================================

"Community College": Trata-se de um "Two-Year College" estadual (público) que serve uma comunidade local, normalmente uma cidade ou condado. Muitos dos estudantes são da própria localidade que vivem com a família, ou estudantes vespertinos que trabalham durante o dia.

www.universiabrasil.net/materia.jsp?materia=2166

================================================

Green River Community College - [ Translate this page ]
... Green River Community College é uma faculdade comunitária que oferece cursos de
dois anos totalmente credenciada, localizada a 35 minutos ao sul de Seattle ...
www.studyusa.com/factshts/por/grcc.htm - 10k - Cached - Similar pages

"FACULDADES COMUNITÁRIAS NOS ESTADOS UNIDOS: BIBLIOGRAFIA ... - [ Translate this page ]
... Cohen, Arthur M. e Brawer, Florence B. The American Community College
(A Faculdade Comunitária Norte-Americana). Quarta edição. ...
usinfo.state.gov/journals/itsv/ 0602/ijsp/bibliography.htm - 21k - Cached - Similar pages

Yahoo! Groups : infolista Messages : Message 531 of 589 - [ Translate this page ]
... Tecnology, Learning & the Community College' (numa traducao literal, 'Uma Visao Panoramica
sobre a Tecnologia, Educacao e Faculdade Comunitaria') discute quais ...
groups.yahoo.com/group/infolista/message/531?source=1 - 27k - Supplemental Result



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 hrs

disagree  rhandler: So you do translate names, Claude of the Woods?
11 hrs
  -> A maioria das siglas são traduzidas sim. E esse não é um 'nome'. "Community College" traduz-se como qualquer outro texto. What about WTO = OMC (Organização Mundial de Comércio), Goofy = Pateta, Uncle Scrooge = Tio Patinhas, USSR = URSS (ex U. Soviética)..