KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

three rounds of funding and complete a successful $60M IPO

Portuguese translation: 3 rodadas de captação de fundos e uma bem-sucedida Oferta Pública Inicial (de Ações) de $60 milhões


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:three rounds of funding and complete a successful $60M IPO
Portuguese translation:3 rodadas de captação de fundos e uma bem-sucedida Oferta Pública Inicial (de Ações) de $60 milhões
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:22 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: three rounds of funding and complete a successful $60M IPO
While at Eprise, he helped the company raise more than 38 million in three rounds of funding and complete a successful $60M IPO.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
3 rodadas de captação de fundos e uma bem-sucedida Oferta Pública Inicial (de Ações) de $60 milhões
Explanation:
acho que é por aí.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:35:39 (GMT)
--------------------------------------------------

só esqueci o verbo ...e completar uma...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:37:16 (GMT)
--------------------------------------------------

para IPO ver:

www.citibank.com/ipb-global/cfsc/portuges/ipo.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:39:19 (GMT)
--------------------------------------------------

O que é uma Ofertas Pública Inicial (\"Initial Public Offering\" ou IPO por sua sigla em inglês)?
Um IPO, ou oferta pública inicial, se refere à primeira venda das açöes de uma companhia ao público.

Normalmente, os IPOs säo realizados por empresas relativamente novas e desconhecidas, mesmo que de vez em quando a companhia estabelecida e bem conhecida possa decidir converter-se em uma empresa pública.

é importante lembrar que as ofertas públicas säo investimentos especulativos que acarretam um alto nível de volatidade. Por esta razäo, é aconselhável estudar bem cada uma delas antes de investir.
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +53 rodadas de captação de fundos e uma bem-sucedida Oferta Pública Inicial (de Ações) de $60 milhões
BrazBiz
5 +1três rodadas de financiamento e completar um bem-sucedido IPO de US$ 60 milhões
Luciano Monteiro
5três rondas de recolha de fundos e finalizar com sucesso uma Oferta Pública de Venda ...António Ribeiro
53 fases de captação de fundos e a completar uma bem sucedida Oferta Pública inicial de $ 60 Milhões
lenapires


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
three rounds of funding and complete a successful $60m ipo
três rodadas de financiamento e completar um bem-sucedido IPO de US$ 60 milhões


Explanation:
hth

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Sugiro "rondas" (PT-PT) e a tradução de IPO em parênteses (Oferta pública de venda (inicial))
6 hrs
  -> Obrigado

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
3 rodadas de captação de fundos e uma bem-sucedida Oferta Pública Inicial (de Ações) de $60 milhões


Explanation:
acho que é por aí.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:35:39 (GMT)
--------------------------------------------------

só esqueci o verbo ...e completar uma...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:37:16 (GMT)
--------------------------------------------------

para IPO ver:

www.citibank.com/ipb-global/cfsc/portuges/ipo.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:39:19 (GMT)
--------------------------------------------------

O que é uma Ofertas Pública Inicial (\"Initial Public Offering\" ou IPO por sua sigla em inglês)?
Um IPO, ou oferta pública inicial, se refere à primeira venda das açöes de uma companhia ao público.

Normalmente, os IPOs säo realizados por empresas relativamente novas e desconhecidas, mesmo que de vez em quando a companhia estabelecida e bem conhecida possa decidir converter-se em uma empresa pública.

é importante lembrar que as ofertas públicas säo investimentos especulativos que acarretam um alto nível de volatidade. Por esta razäo, é aconselhável estudar bem cada uma delas antes de investir.


BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
13 mins
  -> Obrigada, Clauwolf

agree  rhandler: Certinho!
48 mins
  -> Obrigada, Rhandler

agree  Claudia da Matta
2 hrs

agree  CristinaPereira: Sugiro "rondas" (PT-PT) e a tradução de IPO como "Oferta pública de venda (inicial)"
6 hrs

agree  Claudio Mazotti
10 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
3 fases de captação de fundos e a completar uma bem sucedida Oferta Pública inicial de $ 60 Milhões


Explanation:
A minha sugestão.
Em Pt-pt fala-se em fases.
Veja alguns exemplos do uso de fase:

[PDF] GESCARTÃO, GESCARTÃO, SGPS, SA SGPS, SA
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. GESCARTÃO, GESCARTÃO, SGPS, SA SGPS, SA 2ª e 3ª FASES
DE 2ª e 3ª FASES DE REPRIVATIZAÇÃO REPRIVATIZAÇÃO Page 2. ...
www.euronext.pt/bvlp/files/not/n00300pt.pdf - Páginas Semelhantes
[PPT] Colocando o Plano de Negócios em prática: A busca de ...
Formato de arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... A empresa está com dois ou 3 anos de existência. ... Fase consolidação ... de valores,
o chamado IPO – inicial Public Offering (oferta publica inicial das ações ...
www.iscafaculdades.com.br/Downloads/Profa_CristianeD/ busca_de_financiamento.ppt - Páginas Semelhantes

[PPT] Colocando o Plano de Negócios em prática: A busca de ...
Formato de arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... A empresa está com dois ou 3 anos de existência. ... Fase consolidação ... de valores,
o chamado IPO – inicial Public Offering (oferta publica inicial das ações ...
www.iscafaculdades.com.br/Downloads/Profa_CristianeD/ busca_de_financiamento.ppt - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : EnergiaPT Mensagens : Mensagem 374 de 1413
... capitais públicos, tenham mais de 3% das eléctricas ... ano, antes da realização da
oferta pública inicial (OPV), que ... o núcleo duro numa fase posterior, mas ...
br.groups.yahoo.com/group/EnergiaPT/message/374 - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... O montante global da oferta será de um máximo de Eur ... se de Obrigações com um prazo
de 3 anos, de ... 5,35 % ao ano, por subscrição directa e pública em que ...
web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/action_opds.cfm?ID=828 - Páginas Semelhantes

Global Brasil
... às exigências para se fazer a oferta pública de ações. ... 3) Quem pode ser acionista
da GLOBAL BRASIL ... ser uma empresa que está na sua fase inicial e formada ...
www.globalbrasil.com/perguntas/perguntas01_10.html - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Foi extremamente importante para a
consecução do objectivo de diversificação
sectorial das empresas cotadas, o início nesses
anos da privatização da Portugal Telecom
(1ª fase), da CIMPOR (1ª fase) e da
Portucel Industrial (1ª fase) e bem assim o
plano definido para execução nos anos seguintes:
novas fases de privatização das
empresas indicadas; privatização da EDP;
http://www.cmvm.pt/legislacao_e_publicacoes/publicacoes/cade...

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
... é um poderoso instrumento de igualdade e eqüidade na oferta dos serviços ... 3ª fase:
Configuração definitiva do plano Nesta fase, a comissão executiva ...
www.ceesp.sp.gov.br/i05-99.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes




lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
três rondas de recolha de fundos e finalizar com sucesso uma Oferta Pública de Venda ...


Explanation:
três rondas de recolha de fundos e finalizar com sucesso uma Oferta Pública de Venda no valor de 60 milhões de dólares.

Eu diria assim.

- três, em vez de 3
- 60 milhões de dólares, em vez de $60 milhões.


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218