KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Chair

Portuguese translation: Presidente executivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Chair (Chairman)
Portuguese translation:Presidente executivo
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:25 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Chair
has more than 18 years of sales experience, most recently serving as Chair and Managing Director of HAHT Commerce, Inc.
=========
Presidente Executivo?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Presidente Executivo
Explanation:
É isso.
ou simplesmente Presidente

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:40:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Yahoo! Noticias - Ahold aponta novo presidente-executivo para ...
Terça-Feira, 14 de Outubro, 07:20 AM. Ahold aponta novo presidente-executivo
para Foodservice, ... Benjamin é atualmente presidente-executivo da NutraSweet. ...
br.news.yahoo.com/031014/16/f3pe.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Developers\' Magazine
... Clique aqui para ver a seção. Publique seu Artigo. Clique aqui para enviar
seu artigo. EMC tem novo vice-presidente executivo. 19/10/2003 às 11:21:00. ...
www.developers.com.br/cionews.asp?noticia=2776 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Iberoamérica Empresarial
Portugal. Presidente executivo da PT reafirma separação accionista
TV Cabo sem base legal. A Portugal Telecom (PT) reafirma que ...
www.expansion.com/iber/Diarioeconomico-Portugal/ noticiasportugal1_21-11.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

News Release: Vice-presidente executivo da Tellabs, Brian Jackman ...
Tellabs. INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA Julho 13, 2001 Vice-presidente
executivo da Tellabs, Brian Jackman, anuncia sua aposentadoria. ...
www.tellabs.com/news/01news/nr071301p.shtml - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Presidente executivo da PT reafirma separação accionista TV ...
Nacional - Empresas, + títulos de Empresas. TMT 2003-11-21 08:57 Presidente
executivo da PT reafirma separação accionista TV Cabo sem base legal DE. ...
www.diarioeconomico.com/edicion/ noticia/0,2458,417020,00.html - 68k - Em cache - Páginas Semelhantes

EDP nomeia Martins da Costa como presidente executivo da sua ...
Nacional - Empresas, + títulos de Empresas. Energia 2003-08-18 08:33 EDP nomeia
Martins da Costa como presidente executivo da sua subsidiária no Brasil DE. ...
www.diarioeconomico.com/edicion/ noticia/0,2458,382214,00.html - 68k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.diarioeconomico.com ]

. : : Câmara Júnior Brasil-Japão : : .
... Presidente da Gestão Anterior. CARLOS AKIRA KATO (katoc@nec.com.br). Vice-Presidente
Executivo Individual. ... Vice-Presidente Executivo Adjunto Individual. ...

Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Presidente do Conselho de Administração
Clauwolf
5 +2Presidente Executivo
lenapires
5 +2Presidente
Erika McGovern
5presidente
Luciano Monteiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Presidente Executivo


Explanation:
É isso.
ou simplesmente Presidente

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 16:40:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Yahoo! Noticias - Ahold aponta novo presidente-executivo para ...
Terça-Feira, 14 de Outubro, 07:20 AM. Ahold aponta novo presidente-executivo
para Foodservice, ... Benjamin é atualmente presidente-executivo da NutraSweet. ...
br.news.yahoo.com/031014/16/f3pe.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Developers\' Magazine
... Clique aqui para ver a seção. Publique seu Artigo. Clique aqui para enviar
seu artigo. EMC tem novo vice-presidente executivo. 19/10/2003 às 11:21:00. ...
www.developers.com.br/cionews.asp?noticia=2776 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Iberoamérica Empresarial
Portugal. Presidente executivo da PT reafirma separação accionista
TV Cabo sem base legal. A Portugal Telecom (PT) reafirma que ...
www.expansion.com/iber/Diarioeconomico-Portugal/ noticiasportugal1_21-11.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

News Release: Vice-presidente executivo da Tellabs, Brian Jackman ...
Tellabs. INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA Julho 13, 2001 Vice-presidente
executivo da Tellabs, Brian Jackman, anuncia sua aposentadoria. ...
www.tellabs.com/news/01news/nr071301p.shtml - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Presidente executivo da PT reafirma separação accionista TV ...
Nacional - Empresas, + títulos de Empresas. TMT 2003-11-21 08:57 Presidente
executivo da PT reafirma separação accionista TV Cabo sem base legal DE. ...
www.diarioeconomico.com/edicion/ noticia/0,2458,417020,00.html - 68k - Em cache - Páginas Semelhantes

EDP nomeia Martins da Costa como presidente executivo da sua ...
Nacional - Empresas, + títulos de Empresas. Energia 2003-08-18 08:33 EDP nomeia
Martins da Costa como presidente executivo da sua subsidiária no Brasil DE. ...
www.diarioeconomico.com/edicion/ noticia/0,2458,382214,00.html - 68k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.diarioeconomico.com ]

. : : Câmara Júnior Brasil-Japão : : .
... Presidente da Gestão Anterior. CARLOS AKIRA KATO (katoc@nec.com.br). Vice-Presidente
Executivo Individual. ... Vice-Presidente Executivo Adjunto Individual. ...



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro
4 mins
  -> Obrigado Luciano.

agree  José Casquilho
7 mins
  -> Obrigado José.

disagree  CristinaPereira: Vejo aqui alguma confusão com CEO (Chief Executive Officer). Chairman é outra coisa (presidente do conselho de administração, ou seja, board)
6 hrs
  -> http://www.tap.pt/eportal/v10/PT/jsp/empresa/relatoriocontas...

agree  Erika McGovern: http://www.atlanticdiet.net/staff.htm, além de diversos hits no Google e do Dicionário Webster...
8 hrs
  -> Obrigado Erika.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
chair
presidente


Explanation:
É o que eu diria.

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  CristinaPereira: Ver comentário acima
6 hrs

agree  Erika McGovern: http://www.atlanticdiet.net/staff.htm, além de diversos hits no Google e do Dicionário Webster...
8 hrs
  -> Obrigado

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Presidente do Conselho de Administração


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Esta é a resposta correta: "Chair" = Chairman of the Board
37 mins

agree  Claudia da Matta
1 hr

agree  CristinaPereira
1 hr

neutral  Erika McGovern: onde está dizendo que é do conselho de administração? Chairman pode ser de qualquer outra coisa, não só disso...
8 hrs

agree  Claudio Mazotti: prefiro Conselho Administrativo...
10 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
chair
Presidente


Explanation:
Chairman Meow
... 1984 - The Reverend Martin Luther King Sr. died in Atlanta at age 84. 2002 -
Microsoft Chairman Bill Gates pledged $100 million to fight AIDS in India. ...
www.chairman-meow.com/diversity/ - 30k - Cached - Similar pages

Vai dizer que o Bill Gates não é o "PRESIDENTE" da Microsoft... que ele é só o Presidente do conselho de administração da Microsoft...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 33 mins (2003-12-03 00:58:55 GMT)
--------------------------------------------------

BTW, minha resposta é somente para reforçar a resposta do Luciano e da Lena

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 40 mins (2003-12-03 01:06:24 GMT)
--------------------------------------------------

CHAIRPERSON has, since the 1960s, come to be used widely as an alternative to either CHAIRMAN or CHAIRWOMAN. This change has sprung largely from a desire to avoid CHAIRMAN, which is felt by many to be inappropriate and even sexually discriminatory when applied to a woman. In some organizations, notably academic and, to a lesser extent, governmental, CHAIRPERSON has been adopted as the official term for anyone who fills the position in question. Some publishers and publications specify the use of CHAIRPERSON in their style guides. Despite such widespread acceptance, some newspapers, press associations, and other news media do not use CHAIRPERSON at all, usually on the grounds that it is awkward and that CHAIRMAN is a well-established generic term covering both sexes. Some publications and organizations use the term CHAIR to designate the presiding officer, thus avoiding charges of both sexism and awkwardness: Jim will be chair of the entertainment committee this year, and Jane will be chair next year. CHAIRPERSON is standard in all varieties of speech and writing.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 43 mins (2003-12-03 01:08:37 GMT)
--------------------------------------------------

Então, chairman, chairwoman, chairperson, ou simplesmente chair é usado para o presidente de alguma coisa - reunião, assembléia, comitê - neste caso, presidente da/do HAHT Commerce, Inc. :)

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro
3 mins
  -> :)

agree  lenapires
9 hrs
  -> :)

neutral  CristinaPereira: O Bill Gates é presidente do conselho de administraç~
21 hrs
  -> Neste caso, é Chairman of the Administrative Board, como poderia ser "chairman of the meeting", "chairman of the assembly"...