KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Cash against documents

Portuguese translation: pagamento contra documentos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cash against documents
Portuguese translation:pagamento contra documentos
Entered by: Pedro Afonso

09:18 Dec 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Cash against documents
The payment should be made by "cash against documents".

Translation please in europe-portuguese.

Thanks
Pedro Afonso
Germany
"cash against documents" (CAD)
Explanation:
Ou, se quiser mesmo traduzir, "pagamento contra (a apresentação de) documentos".


"Temos, portanto, neste contrato, de um lado a autora, que pretendia ver as suas mercadorias conduzidas do Porto para Londres, e do outro a ré, que se vinculou a expedir e deslocar essas mercadorias, bem como a entregá-las ao destinatário, após o cumprimento das formalidades atinentes à inclusão da cláusula CAD (cash against documents, cujo significado contratual é o de que o comprador só pode receber a mercadoria depois de comprovado o pagamento do preço facturado)."
http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/9cc701a8cf48d0cd80256dba0031bf...

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4"cash against documents" (CAD)
Ana Almeida
5 +1Pagamento mediante apresentação de documentosxxxCarolina B
1dinheiro a troco de documentos
Deolindo


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
dinheiro a troco de documentos


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 164

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
"cash against documents" (CAD)


Explanation:
Ou, se quiser mesmo traduzir, "pagamento contra (a apresentação de) documentos".


"Temos, portanto, neste contrato, de um lado a autora, que pretendia ver as suas mercadorias conduzidas do Porto para Londres, e do outro a ré, que se vinculou a expedir e deslocar essas mercadorias, bem como a entregá-las ao destinatário, após o cumprimento das formalidades atinentes à inclusão da cláusula CAD (cash against documents, cujo significado contratual é o de que o comprador só pode receber a mercadoria depois de comprovado o pagamento do preço facturado)."
http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/9cc701a8cf48d0cd80256dba0031bf...



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
35 mins
  -> Obrigada

agree  Jorge Freire: Prefiro a tradução: pagamento contra apresentação de documentos (não é preciso o artigo, neste caso)
51 mins
  -> Obrigada, Jorge. Mas, na gíria, utiliza-se habitualmente a expressão em inglês. É uma daquelas situações em que há declaradamente a facção pró e a facção anti-tradução.

agree  lenapires: Cheers! ;-)
1 hr
  -> Obrigada, Lena. Cheers para si também!

agree  xxxhelgaf
1 hr
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Pagamento mediante apresentação de documentos


Explanation:
Uma sugestão com o mesmo sentido, porém sem o "contra".

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
11 mins
  -> obrigada