KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Industrials, Materials

Portuguese translation: Industrias, Materiais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Industrials, Materials
Portuguese translation:Industrias, Materiais
Entered by: António Ribeiro

03:05 Dec 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Industrials, Materials
Trata-se de se(c)tores do mercado acionário ("equity sectors"). Penso em traduzir "industrials" como setor industrial e materials, como "setor de materíais" - ou será que insumos não ficaria melhor>

E.g.: "We overweight Industrials as we expect industrial activity to pickup significanty" and "Materials should take profit from increased industrial production".
Grato por qualquer dica.
Juvenal Neto
Brazil
Industrias, Materiais
Explanation:
Mas por favor não escreva "materíais" com acento no i!!!!
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Grato, António, pela confirmação. O acento no "i" em materiais foi um acidente ao digitar o texto com certa pressa, após muitas horas de trabalho sem sono. Grato, todavia, pela observação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Industriais, implementos
Claudio Mazotti
5Industrias, MateriaisAntónio Ribeiro
5Setor industrial, setor de materiais
Luciano Monteiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
industrials, materials
Setor industrial, setor de materiais


Explanation:
"Materiais" não tem acento.

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Industrias, Materiais


Explanation:
Mas por favor não escreva "materíais" com acento no i!!!!

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Grato, António, pela confirmação. O acento no "i" em materiais foi um acidente ao digitar o texto com certa pressa, após muitas horas de trabalho sem sono. Grato, todavia, pela observação.

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Industriais, implementos


Explanation:
Segundo o Dicionário de Termos Finaceiros e de Investimentos, esse jargão é conhecido como "industriais" mesmo na bolsa de valores.

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851