KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

securities regulation

Portuguese translation: regulação do mercado de capitais


16:29 Dec 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: securities regulation
... existing rules and regulations, sucha as company law and the securities regulation.
Auristela Marina Genaro
Portuguese translation:regulação do mercado de capitais
Explanation:
Ou: "regulação do mercado de valores"

O que interessa é que se refere a títulos, capitais, valores mobiliários... (é o mundo da bolsa)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 17:01:35 (GMT)
--------------------------------------------------

É \"regulação\", mesmo. Veja o site da Comissão
de Valores Mobiliários, a entidade reguladora do mercado no Brasil: www.cvm.gov.br
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
obrigada a todos ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4regulação de valores mobiliários
Claudia da Matta
4 +1regulamento/s do mercado de valoresAmilcar
5regulação do mercado de capitais
CristinaPereira
3seguranças regulamentaresPedro Afonso


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seguranças regulamentares


Explanation:
Good luck Auristela!

;)

Pedro Afonso
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 11

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
regulação do mercado de capitais


Explanation:
Ou: "regulação do mercado de valores"

O que interessa é que se refere a títulos, capitais, valores mobiliários... (é o mundo da bolsa)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 17:01:35 (GMT)
--------------------------------------------------

É \"regulação\", mesmo. Veja o site da Comissão
de Valores Mobiliários, a entidade reguladora do mercado no Brasil: www.cvm.gov.br


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687
Grading comment
obrigada a todos ;-)

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
regulamento/s do mercado de valores


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 16:49:12 (GMT)
--------------------------------------------------

ou regulamentação

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 16:50:10 (GMT)
--------------------------------------------------

regulação e regulamentação não são idênticas

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
5 hrs
  -> Obrigado

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
regulação de valores mobiliários


Explanation:
[PDF] Final Communiqu of the XXVIth Annual Conference of IOSCO " ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de Valores Mobiliários (Objectives and Principles of Securities Regulation) no
qual se definem 30 princípios para regulação de valores mobiliários com ...
www.iosco.org/news/pdf/IOSCONEWS17-Portuguese.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] SSS Recomendaciones en Portugu -final.doc
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... pagamento sistemicamente importantes eo sobre regulação de valores mobiliários,
assim ... IOSCO, Objectives and Principles of Securities Regulation (IOSCO, 1998 ...
www.ipho-whpi.org/pdf/recommendation_portuguese.pdf - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
27 mins
  -> Obrigada, Lena

agree  Lúcia Lopes
46 mins
  -> Obrigada, Maria

agree  Roberto Cavalcanti
56 mins
  -> Obrigada, Roberto

agree  Claudio Mazotti
10 hrs
  -> Obrigada, klausinSP