KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

joint-stock

Portuguese translation: sociedade anônima por ações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:joint-stock
Portuguese translation:sociedade anônima por ações
Entered by: xxxSPG

16:45 Dec 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: joint-stock
(pensei em sociedade anônima)
a majority owner, or minority owner in a jointy-stock company
Auristela Marina Genaro
sociedade anônima por ações
Explanation:
joint stock= capital social da empresa

Joint Stock Company = sociedade anônima por ações.

... acordado. JOINT STOCK - capital social da empresa. (" Joint Stock Company ": sociedade anônima por ações .). JOINT VENTURE - empreendimento conjunto. ...
www.auditoriainterna.com.br -  101k

Bolsa de Valores do Paraná - Glossário  -
GLOSSÁRIO. Palavra, Definição. Inglês. Joint Stock Company, Sociedade
anônima por ações . Joint Venture, Companhia fundada por 2 ...
www.bvpr.com.br/cgi-bin/search.pl?keyword=j  -  3k

.. As sociedades empresariais podem assumir as seguintes formas: Sociedade Anônima por Ações , Sociedade Limitada, Sociedade Em Comandita por Ações, Sociedade ... www.amacedo.com.br/noticias/noticia002.htm  -  7k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
obrigada a todos ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sociedade anônima por ações
Sormane Fitzgerald Gomes
4 +2ações comuns
Erika McGovern
5ações detidas em conjunto
Roberto Cavalcanti
3estoque comumPedro Afonso


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estoque comum


Explanation:
Minha proposta!

Boa sorte!

:)

Pedro Afonso
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Erika McGovern: stock aqui são ações
1 min

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ações comuns


Explanation:
Cisco Systems Brasil - Redação Virtual - [ Translate this page ]
... Para o ano fiscal de 2003, a empresa recomprou 424 milhões de cotas
de ações comuns por uma compra agregada de US$ 6.0 bilhões. ...
www.ciscoredacaovirtual.com/redacao/artigodestaque/ ver_comunicados.asp?Id=58 - 39k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2003-12-09 16:54:39 GMT)
--------------------------------------------------

Wired News: Palm anuncia compra da Handspring - [ Translate this page ]
... PalmSource, que produz o sistema operacional dos dispositivos comercializados pela
empresa. ... Palm pretende entregar 13,9 milhões de ações comuns a acionistas ...
br.wired.com/news/print/0,1132,13838,00.html - 12k - Cached - Similar pages

Chairman\'s letter: seizing the moment - [ Translate this page ]
... integrada, reduzimos em US$ 5,6 bilhões os custos da empresa e, este ... em pagamentos
de dividendos) e indiretamente (US$ 4,2 bilhões em ações comuns da IBM ...
www.ibm.com/annualreport/2002/cl_3_po.htm - 16k - Cached - Similar pages

InvestShop.com - [ Translate this page ]
... papéis também investindo recursos próprios, como em fundos de ações comuns,
mas com ... dos fundos acompanha a valorização das ações da empresa no período ...
www.investshop.com.br/ artigo.asp?artigo=6468&area=INVFDI - 101k - Cached - Similar pages

Executivos Financeiros - [ Translate this page ]
... Para o ano fiscal de 2003, a empresa recomprou 424 milhões de cotas de ações
comuns por uma compra agregada de US$ 6,0 bilhões.Os dias de compras ...
www.executivosfinanceiros.com.br/home/ noticias_vzl.asp?IDNoticias=221 - 25k - Cached - Similar pages



Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
21 mins
  -> Obrigada, Lena!

agree  Pedro Afonso
15 hrs
  -> Obrigada, Pedro Afonso!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sociedade anônima por ações


Explanation:
joint stock= capital social da empresa

Joint Stock Company = sociedade anônima por ações.

... acordado. JOINT STOCK - capital social da empresa. (" Joint Stock Company ": sociedade anônima por ações .). JOINT VENTURE - empreendimento conjunto. ...
www.auditoriainterna.com.br -  101k

Bolsa de Valores do Paraná - Glossário  -
GLOSSÁRIO. Palavra, Definição. Inglês. Joint Stock Company, Sociedade
anônima por ações . Joint Venture, Companhia fundada por 2 ...
www.bvpr.com.br/cgi-bin/search.pl?keyword=j  -  3k

.. As sociedades empresariais podem assumir as seguintes formas: Sociedade Anônima por Ações , Sociedade Limitada, Sociedade Em Comandita por Ações, Sociedade ... www.amacedo.com.br/noticias/noticia002.htm  -  7k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802
Grading comment
obrigada a todos ;-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Thanks!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ações detidas em conjunto


Explanation:
empresa com ações detidas em conjunto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462