KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

state of the art

Portuguese translation: mais moderno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:state of the art
Portuguese translation:mais moderno
Entered by: José Antonio Azevedo

17:13 Dec 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: state of the art
to inform member and non-member country governments of the state of the art in policy and institutional design by generating...
Auristela Marina Genaro
mais moderno
Explanation:
Ou "de ponta".
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
obrigada a todos ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +13estado da arte
Marcelo Fogaccia
5 +6mais moderno
José Antonio Azevedo
5estado da arteAmilcar
5nível tecnológico ou estágio de evolução
Claudia da Matta
4 +1novos desenvolvimentosxxxManzoni


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
mais moderno


Explanation:
Ou "de ponta".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
obrigada a todos ;-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: "de ponta"
7 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Jorge Freire
17 mins
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Henrique Magalhaes
35 mins
  -> Obrigado, Henrique.

agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigado, António.

agree  Diogo Santos
6 hrs
  -> Obrigado, Diogo.

agree  Ana Rita Santiago
7 hrs
  -> Obrigado, anarita.

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
novos desenvolvimentos


Explanation:
Outra opção.
Bom trabalho!

xxxManzoni
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 186

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
2 mins
  -> Obrigado Ricardo!

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
nível tecnológico ou estágio de evolução


Explanation:
nesse caso

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +13
estado da arte


Explanation:
Pt-Br.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-12-09 17:18:11 GMT)
--------------------------------------------------

O Estado da Arte em Política e Gestão da Educação no Brasil: ...
O Estado da Arte em Política e Gestão da Educação no Brasil:1991-1997
Lauro C. Wittmann & Regina V. Gracindo (coords.) 272p, ...
www.autoresassociados.com.br/cgi-bin/mostra?livro=156 - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

[AUTORES ASSOCIADOS] Sistema de compras
... O Estado da Arte em Política e Gestão da Educação no Brasil:1991-1997 Lauro
C. Wittmann & Regina V. Gracindo (coords.) 288 - ISBN: 85-7496-035-7 ...
www.autoresassociados.com.br/cgi-bin/ cons_col?Codigo=11&Opt=0 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.autoresassociados.com.br ]

ANPAE
... sistema. formulário para solicitação on-line. O Estado da Arte em
Política e Gestão da Educação no Brasil (1991 a 1997) Lauro ...
www.anpae.org.br/publicacoes/biblioteca.php - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

CHAPA RENOVAÇÃO DA ANPED
... SP, Editora Autores Associados,. · “Políticas da Educação: concepções e programas”
(co-autoria) In: Estado da Arte em Política e Gestão da Educação ...
www24.brinkster.com/renovaanped/curriculos/marcia.htm - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jinkings Loja Virtual - Estanteria de Livros
... XI, Existem 2092 livros com o assunto EDUCACAO. Mostrando de 1081 a 1100. ESTADO
DA ARTE EM POLITICA E GESTAO DA EDUCACAO NO . GRACINDO,REGINA VINHARES. ...
www.jinkings.com.br/ assuntos.cfm?n=1081&cr=educacao - 58k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] B PP -GE BIBLIOGRAFIA POR LINHA DE PESQUISA 1 / 2 0 0 3 QUISA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 3. GRACINDO, Regina Vinhaes e WITTMANN, Lauro Carlos (Orgs.). O estado da
arte em política e gestão da educação no Brasil (1991 a 1997). ...
www.unb.br/dpp/editais/editais_12003/ edital_educacao_bibliografia.pdf - Páginas Semelhantes

1
... Pacheco, Luís P. Krug, O estado da Arte em Política de Dividendos,
Série Moderna Finança, n.º 9, BDP - IMC, 1999. Rappaport ...
www.iscac.pt/disciplinas/gfa/ GFA_Programa_Ano_2001-021.htm - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

[Pgef-l] Livro Novo: Gestao & Politica da Educacao
... com.br Prezado(a) professor(a), Estamos enviando-lhe a notícia do último lançamento
da Editora Autores Associados: O Estado da Arte em Política e Gestão ...
cev.ucb.br/pipermail/pgef-l/2002-January/000001.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

..:: Pós-Graduação - 2003/1 ::.. - ULBRA Porto Velho
... WITTMANN, Lauro C.; GRACINDO, Regina V. (Coord.) Ao Estado da Arte em Política
e Gestão da Educação no Brasil-1991-1997. Brasília: ANPAE, 1999. ...
www.ulbrapvh.edu.br/pos-graduacao/du-2003-1.htm - 58k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] Novas Configurações Institucionais e as Políticas Educativas
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... & AGUIAR, MA da S. “Políticas de Educação: concepções e programas”, In:
L. WITTMANN & R. GRACINDO (orgs.) O Estado da Arte em Política e Gestão da ...
www.anped.org.br/24/te10.doc - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
1 min
  -> Obrigado, airmailrpl.

agree  Clauwolf: perfeito
2 mins
  -> Obrigado, Claudio.

agree  lenapires
2 mins
  -> Obrigado, Lena.

agree  CristinaPereira: em PT-PT também. Se bem que não desgoste de "de ponta"
4 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Roberto Cavalcanti
31 mins
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Ana Almeida
50 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  Vanessa Marques
3 hrs
  -> Obrigado, Vanessa.

agree  José Henrique Lamensdorf
3 hrs
  -> Obrigado, José.

agree  Luiz Almeida
3 hrs
  -> Obrigado, Luiz.

agree  Susanne Rindlisbacher
5 hrs
  -> Obrigado, Susanne.

agree  Lúcia Lopes
8 hrs
  -> Obrigado, Maria.

agree  Claudio Mazotti
9 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Carlos Angelo: Do Aurélio: estado-da-arte - Nível de desenvolvimento atingido (por uma ciência, uma técnica) na atualidade.
1078 days
  -> Obrigado, Carlos.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estado da arte


Explanation:
Embora não ainda de pedra e cal, se usa siginificativamente. Mais importante: o estado da arte, substantivada, como neste caso, é inobjetável. Em ing "the state of the art" significa exatamente o estado da, ou em que se encontra, a arte. O mesmo exatamente em pt.

Agora o uso adjetivo (um sistema estado-da-arte) já exige um nada de coragem; mas o paradigma é perfeitamente regular e são.

Necessário? Digamos, bastante conveniente, apesar da origem burocrática.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275