KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

setting up arm's length

Portuguese translation: próximo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:arm's length
Portuguese translation:próximo
Entered by: Marcelo Fogaccia

18:11 Dec 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: setting up arm's length
Im some cases, setting up arm's length corporate institutions, distinct and independent from the state administration
Auristela Marina Genaro
estabelecer XXX próximas
Explanation:
"Em certos casos, estabelecer instituições corporativas próximas, distintas e independentes da administração estatal".
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
obrigada a todos ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1definir instituições corporativas descentralizadas
Claudia da Matta
5 +1autónomasAmilcar
5definir o âmbito de (funcionamento)
Ricardo Fonseca
5desvinculadas
Roberto Cavalcanti
4configurando empresas à distância ...
Clauwolf
5 -1estabelecer XXX próximas
Marcelo Fogaccia


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
autónomas


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 18:14:37 (GMT)
--------------------------------------------------

instituir organizações empresariais autónomas ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 18:20:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Com mais sainete: [funcionando] \"a braço estendido\". (Quer dizer, não te chegues muito para cá.)

Esta expressão se usa para sugerir formas de organização que minimizam possíveis conflitos de interesse ao manter os interesses \"a braço estendido\" uns dos outros. Por exemplo, separação entre uma entidade reguladora e os políticos ansiosos por \"regular\" em benefício dos seus capangas.




--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-12 11:34:45 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Outra possibilidade: distanciadas.

(A resposta escolhida está completamente errada. Arm\'s length tem a ver com distanciamento, não proximidade.)

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolindo: Simplesmente fantástico! Confrontei-me há tempos com este bicho. Quem me dera ter tido a inspiração de pensar em “autónomo”. Aconselho a inclusão no glossário deste fórum.
6 hrs
  -> Obrigado

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
definir o âmbito de (funcionamento)


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 18:16:52 (GMT)
--------------------------------------------------

definir a magnitude, a extensão

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
configurando empresas à distância ...


Explanation:
:) Webster

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
estabelecer XXX próximas


Explanation:
"Em certos casos, estabelecer instituições corporativas próximas, distintas e independentes da administração estatal".

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
obrigada a todos ;-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Amilcar: Arm's length tem a ver com DISTANCIAMENTO, não proximidade.
2 days 17 hrs
  -> Amilcar, pesquisei um pouco mais e concordo plenamente com você. Vou enviar um email para a Auristela e avisá-la sobre a escolha errada.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desvinculadas


Explanation:
arm's length

n : a distance sufficient to exclude intimacy

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2003-12-09 18:19:53 GMT)
--------------------------------------------------

criando empresas desvinculadas

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
definir instituições corporativas descentralizadas


Explanation:
setting up arm's length corporate institutions = definir instituições corporativas descentralizadas

============================

Do ponto de vista da organização institucional das políticas culturais e, nomeadamente, dos modelos de intervenção a nível estatal, existe uma substancial convergência para o nível ministerial que, todavia, em muitos casos, coexiste com o de organismos que operam segundo o princípio da descentralização operativa ("arm's length").
www.europarl.eu.int/meetdocs/committees/ cult/20010625/438727pt.pdf

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: prefiro esta opção...
8 hrs
  -> Obrigada, klausinSP