KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

stakeholder

Portuguese translation: parte interessada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stakeholder
Portuguese translation:parte interessada
Entered by: José Antonio Azevedo

19:04 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: stakeholder
The role of stakeholders:
...In addition, state-owned enterprises may also have specific aand explicit responsabilities regarding stakholders or as designated champions in areas such as environment, labour relations, gender equality,etc.
Auristela Marina Genaro
parte interessada
Explanation:
Sempre traduzo este termo assim, Auristela.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obriga a todos ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12parte interessada
José Antonio Azevedo
5 +3participantes
Clauwolf
5acionista
Rene Duvekot


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
parte interessada


Explanation:
Sempre traduzo este termo assim, Auristela.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obriga a todos ;-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: acho que todo mundo
3 mins
  -> Obrigado, Rob.

agree  Marcelo Fogaccia: E tem três entradas no glossário do KudoZ.
4 mins
  -> Obrigado, Marcelo.

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
51 mins
  -> Obrigado, Patricia.

agree  Claudia da Matta: ou envolvidos
2 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

agree  Cecilia Bartalotti
2 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Erika McGovern: as partes interessadas, ou seja, qualquer indivíduo ou grupo que possa afetar o negócio, por meio de suas opiniões ou ações, ou ser por ele afetado
2 hrs
  -> Obrigado, Erika.

agree  CristinaPereira: Certo. Não confundir com shareholder (accionista)
4 hrs
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Claudio Mazotti
7 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  José Serodio: parte interessada, interessado, participante.
7 hrs
  -> Obrigado, José.

agree  xxxluisantos
13 hrs
  -> Obrigado, Luis.

agree  Carlos Angelo
722 days

agree  Nelson Benavides
785 days

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
participantes


Explanation:
:)
stake·hold·er (st³k“h½l”d…r) n. 2. One who has a share or an interest, as in an enterprise.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 20:05:53 (GMT)
--------------------------------------------------

No seguinte site podemos ver o que é \"stakeholder\" e verificar que \"Parte interessada\" é uma má tradução (não interessa que esteja em glossários, etc, etc.

página inicial. Stakeholders – Como interagir com tantos públicos
diferentes Andrea Goldschmidt*. ... São os chamados stakeholders. ...
integracao.fgvsp.br/ano6/04/financiadores.htm - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14305

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
3 hrs
  -> obrigado

agree  José Serodio: parte interessada, interessado, participante.
7 hrs
  -> obrigado - só "participante" cabe como tradução devido ao conceito do termo original

agree  Vanessa Marques
7 hrs
  -> obrigado

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
acionista


Explanation:
acionista ou acionistas

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio: quiçá!
33 mins

disagree  José Antonio Azevedo: Acionista é shareholder. Stakeholder abrange além dos acionistas, todos os que têm interesse na empresa: funcionários, comunidade, governo, etc.
33 mins