KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Hourly rate equals local rate per the PAR

Portuguese translation: Preço por hora é igual ao preço praticado localmente, de acordo com o PAR


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hourly rate equals local rate per the PAR
Portuguese translation:Preço por hora é igual ao preço praticado localmente, de acordo com o PAR
Entered by: Claudia da Matta

12:51 Dec 14, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Hourly rate equals local rate per the PAR
Trata-se de uma Cotação de Preços onde estão discriminados os preços dos produtos e serviços negociados.
carmentrad
Brazil
preço por hora é igual ao preço praticado localmente, de acordo com o PAR
Explanation:
Talvez mais contexto nos daria para identificar o "PAR"

Possibilidades, entre outras (dê uma olhada no acronymfinder.com):

PAR Performance Achievement Rating
PAR Performance Analysis & Reporting Standard
PAR Performance Analysis & Review
PAR Parity
PAR Paragraph




--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 28 mins (2003-12-14 23:19:31 GMT)
--------------------------------------------------

Carmem, caso não saiba pelo texto o significado do acrônimo PAR, sugiro perguntar ao cliente para que não cometa um erro.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4preço por hora é igual ao preço praticado localmente, de acordo com o PAR
Claudia da Matta
5As tarifas horárias equivalem às tarifas locais conforme Aplicativo de Roteamento do Provedorrhandler


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
As tarifas horárias equivalem às tarifas locais conforme Aplicativo de Roteamento do Provedor


Explanation:
PAR = Provider Application Router

Alguns exemplos com as palavras "aplicativo", "roteamento" e "provedor":

Amazonline Provedor de Internet - Glossario
... Copyright © 1997, Amazonline Provedor de Internet. ... Aplicativo: Software que permite ao usuário fazer ... é o protocolo responsável pelo roteamento de pacotes ...
www.amazonline.com.br/glossario.htm

Perguntas & Respostas: sistema/pppd
... for solicitada através de algum aplicativo (browser, cliente ... 0.1 e marque a opção ativar o roteamento. ... Para configurar o DNS de seu provedor A configuracão ...
www.comlinux.com.br/docs/prconectiva/pr-65.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-14 19:13:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que é um \"Router\" (roteador), segundo o glossário da segunda referência:

router ou roteador - Computador, software ou material dedicado que serve para interligar duas ou mais redes efetuando automaticamente a redireção correta dos pacotes de informação de uma rede para outra. Dispositivo responsável pelo encaminhamento de pacotes de comunicação em uma rede ou entre redes. Tipicamente, uma instituição, ao se conectar à Internet, deverá adquirir um roteador para conectar sua Rede Local (LAN) ao Ponto-de-Presença mais próximo. Roteadores vivem se falando aos pares, como modems.

Assim, estou traduzindo \"Application Router\" como \"Aplicativo de Roteamento\", o \"software\" usado pelo provedor, conforme a definição acima. Poderia também traduzir como \"Roteador\", e a sigla PAR seria igual a \"Roteador do Provedor\".

Como o contexto fala de tarifas, inclusive \"tarifa local\", acredito tratar-se das tarifas de telecomunicações, q

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-14 19:14:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que é um \"Router\" (roteador), segundo o glossário da segunda referência:

router ou roteador - Computador, software ou material dedicado que serve para interligar duas ou mais redes efetuando automaticamente a redireção correta dos pacotes de informação de uma rede para outra. Dispositivo responsável pelo encaminhamento de pacotes de comunicação em uma rede ou entre redes. Tipicamente, uma instituição, ao se conectar à Internet, deverá adquirir um roteador para conectar sua Rede Local (LAN) ao Ponto-de-Presença mais próximo. Roteadores vivem se falando aos pares, como modems.

Assim, estou traduzindo \"Application Router\" como \"Aplicativo de Roteamento\", o \"software\" usado pelo provedor, conforme a definição acima. Poderia também traduzir como \"Roteador\", e a sigla PAR seria igual a \"Roteador do Provedor\".

Como o contexto fala de tarifas, inclusive \"tarifa local\", acredito tratar-se das tarifas de telecomunicações, que variarão em função do Aplicativo de Roteamento - ou Roteador - do Provedor.


    Reference: http://www.acronymfinder.com
    Reference: http://www.amazonline.com.br/glossario.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudia da Matta: é uma possibilidade entre 78 encontradas no Acronymfinder.com.
3 hrs
  -> Claro, Claudia, mas a que me pareceu mais provável, pelas outras perguntas da mesma consulente, na área de IT.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
hourly rate equals local rate per the par
preço por hora é igual ao preço praticado localmente, de acordo com o PAR


Explanation:
Talvez mais contexto nos daria para identificar o "PAR"

Possibilidades, entre outras (dê uma olhada no acronymfinder.com):

PAR Performance Achievement Rating
PAR Performance Analysis & Reporting Standard
PAR Performance Analysis & Review
PAR Parity
PAR Paragraph




--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 28 mins (2003-12-14 23:19:31 GMT)
--------------------------------------------------

Carmem, caso não saiba pelo texto o significado do acrônimo PAR, sugiro perguntar ao cliente para que não cometa um erro.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
2 hrs
  -> Obrigada, Mayura

agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigada, António

agree  lenapires
5 hrs
  -> Obrigada, Lena

agree  Rene Duvekot: PAR provavelmente é um documento que lista o custo/hora em várias regiões do mundo
6 hrs
  -> Obrigada, René