KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

people-intensive

Portuguese translation: uso intensivo de pessoal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:people-intensive
Portuguese translation:uso intensivo de pessoal
Entered by: Edilaine Grandolpho

21:48 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Programa de ERP
English term or phrase: people-intensive
No company has used technology to address the people-intensive process of owning enterprise software—until now.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
uso intensivo de pessoal
Explanation:
Ficaria então:

... o processo do uso intensivo de pessoal...
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4uso intensivo de pessoalAntónio Ribeiro
5 +1intensivas de pessoal (ou intensivas de mão-de-obra)
Claudia da Matta
5que emprega muitos trabalhadores
Deolindo
5recursos humanos intensivos
MLeiria
4processo de mão de obra intensivavertebem
5 -1processo focado nas pessoasJane Lamb-Ruiz


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
processo focado nas pessoas


Explanation:
Eu diria...

anos. Mais internacional, focado nas pessoas. E mais entretenimento.
E menos celebridades. E mais utilidades. E menos regras. É ...
observar.blogdrive.com/ - 31k - Cached - Similar pages

[PDF] O Perfil Exigido do Engenheiro do Terceiro Milênio
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Your browser may not have a PDF reader available. Google recommends visiting our text version of this document.
... aceitos pela sociedade; - Experiente: possui um grande conhecimento do seu trabalho
ou de sua área de atuação; - Focado nas pessoas: dá importância à ...
www.asee.org/international/INTERTECH2002/504.pdf - Similar pages

[PDF] Primavera Project Planner
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Your browser may not have a PDF reader available. Google recommends visiting our text version of this document.
... Gerenciamento de Projetos Tem a escala da corporação e é focado nas pessoas Obtenha
uma visão abrangente do projeto com um software de gerenciamento que ...
www.verano.com.br/pdf_todo/Planner2.pdf - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 21:59:57 (GMT)
--------------------------------------------------

a expressão é uma distorsão de; capital intensive, labor intensive

Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 150

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  CristinaPereira: Não é focado nas pessoas; envolve é MUITAS pessoas, daí "intensive"
14 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
uso intensivo de pessoal


Explanation:
Ficaria então:

... o processo do uso intensivo de pessoal...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
3 mins

agree  rhandler: A melhor solução, até agora. Boa, mesmo!
1 hr

agree  Marcelo Fogaccia: eu diria "...processo COM uso intensivo de pessoal..."
13 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
14 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
recursos humanos intensivos


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
intensivas de pessoal (ou intensivas de mão-de-obra)


Explanation:
people-intensive é relacionado a empresas que empregam muita gente.

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2003-12-15 22:00:53 GMT)
--------------------------------------------------

MoneyGlossary.com
Home

People Intensive
Definition: Business that requires many people to operate, therefore, not easily automated.

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2003-12-15 22:38:02 GMT)
--------------------------------------------------

No company has used technology to address the people-intensive process...

Nenhuma empresa utilizou a tecnologia para abordar o processo intensivo de pessoal...

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti
1 hr
  -> Obrigada, ccamargo

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
que emprega muitos trabalhadores


Explanation:
"labour-intensive" pode ser um amigo da onça ao passar para o português.
O Longman escreve: “an industry or type of work that is labour-intensive needs a lot of workers”, que é sensivelmente diferente de usar intensamente apenas um ou dois trabalhadores. Acredito que foi para fugir a possíveis ambiguidades que alguém preferiu “people-intensive”


Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 164

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de mão de obra intensiva


Explanation:
que dá emprego a muita gente, que cria muitos empregos

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109