KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

completed the company’s public share financings

Portuguese translation: financiamento da empresa pela oferta pública de ações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:company’s public share financings
Portuguese translation:financiamento da empresa pela oferta pública de ações
Entered by: Sidnei Arruda

22:43 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Curriculum de um Diretor Financeiro
English term or phrase: completed the company’s public share financings
He played an instrumental role in leading the company through a period of accelerated growth, and completed the company’s public share financings as the company went public on the Tel Aviv and New York Stock Exchanges.
Sidnei Arruda
Brazil
e completou o financiamento da empresa pela oferta pública de ações
Explanation:
São as expressões usadas no Brasil, como indicam estes exemplos:

Executivos Financeiros
... já suplantaram em muito as necessidade de financiamento da empresa, da ordem ... Telesp Celular e Tele Centro Oeste Celular farão oferta pública de ações. ...
www.executivosfinanceiros.com.br/home/ noticias_vzl.asp?IDNoticias=2303

Regra facilita financiamento privado às pontocom
... Regra facilita financiamento privado às pontocom. ... começou a despencar no ano passado, várias empresas atrasaram seus projetos de oferta pública de ações. ...
www.cnpi.org.br/news.asp?nid=124

Associação Brasileira de Capital
... Google planeja maior oferta pública de ações de tecnologia em anos 27/10/2003
Reuters NOVA YORK - O Google, empresa criada há cinco anos por três ...
www.abcr-venture.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/ sys/start.htm?infoid=836&sid=5

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 23:29:49 (GMT)
--------------------------------------------------

A Oferta Pública de Ações é uma etapa importantíssima, essencial na abertura do capital de uma empresa. O recirso à Bolsa de Valores é um dos principais mecanismos de financiamento de baixo custo, especialmente em países que trabalham com altas taxas de juros.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado "rhandler". Como não é minha área, mas este texto estava encravado no meio de um assunto de telecomunicações, eu não estava conseguindo "coordenar as palavras" embora soubesse do que se tratava.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5e completou o financiamento da empresa pela oferta pública de açõesrhandler
5... e concluiu o processo de abertura de capital
Rene Duvekot
5e completou a recolha pública de fundos para a companhiaAntónio Ribeiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
e completou a recolha pública de fundos para a companhia


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
... e concluiu o processo de abertura de capital


Explanation:
... e concluiu o processo de abertura de capital da empresa nas bolsas de Tel Aviv e de New York.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
e completou o financiamento da empresa pela oferta pública de ações


Explanation:
São as expressões usadas no Brasil, como indicam estes exemplos:

Executivos Financeiros
... já suplantaram em muito as necessidade de financiamento da empresa, da ordem ... Telesp Celular e Tele Centro Oeste Celular farão oferta pública de ações. ...
www.executivosfinanceiros.com.br/home/ noticias_vzl.asp?IDNoticias=2303

Regra facilita financiamento privado às pontocom
... Regra facilita financiamento privado às pontocom. ... começou a despencar no ano passado, várias empresas atrasaram seus projetos de oferta pública de ações. ...
www.cnpi.org.br/news.asp?nid=124

Associação Brasileira de Capital
... Google planeja maior oferta pública de ações de tecnologia em anos 27/10/2003
Reuters NOVA YORK - O Google, empresa criada há cinco anos por três ...
www.abcr-venture.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/ sys/start.htm?infoid=836&sid=5

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 23:29:49 (GMT)
--------------------------------------------------

A Oferta Pública de Ações é uma etapa importantíssima, essencial na abertura do capital de uma empresa. O recirso à Bolsa de Valores é um dos principais mecanismos de financiamento de baixo custo, especialmente em países que trabalham com altas taxas de juros.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado "rhandler". Como não é minha área, mas este texto estava encravado no meio de um assunto de telecomunicações, eu não estava conseguindo "coordenar as palavras" embora soubesse do que se tratava.