KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

walk-in customer

Portuguese translation: cliente sem hora marcada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:walk-in customer
Portuguese translation:cliente sem hora marcada
Entered by: Carla Griecco

23:17 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: walk-in customer
walk-in customer -
Carla Griecco
Brazil
cliente sem hora marcada
Explanation:
Em muitas lojas, médicos ou outros lugares, que trabalham com hora marcada, têm uma placa dizendo walk-ins welcome.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 42 mins (2003-12-24 03:00:13 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Feliz Natal para todos!
Selected response from:

Marion Gorenstein
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4cliente sem hora marcada
Marion Gorenstein
5 +3cliente ocasional
Diogo Santos


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
cliente ocasional


Explanation:
por oposição a cliente fiel

Feliz Natal.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 23:28:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

A Avaliação da Satisfação do Cliente
... têm, quem desempenha cada papel no processo de compra, se há distinção entre
cliente directo e consumidor final, entre cliente ocasional e cliente fiel, etc ...
www.terravista.pt/guincho/2022/satisfacao.html - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

Origami e empresa
... Um tratamento diferenciado e personalizado de um cliente gera mais do que um cliente
ocasional , gera um cliente constante e fiel que procura a empresa não ...
members.tripod.com/naveda/origami/empresa.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cliente Fiel
... Assim, de uma forma simples você obterá dados essenciais ao seu negócio
e, ao mesmo tempo, transformará o cliente ocasional em CLIENTE FIEL.
www.clientefiel.com.br/concessao.htm - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes



Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: era o que eu ia sugerir
6 mins
  -> Obrigado Cristina Pereira

agree  rhandler: Ótima sugestão!
40 mins
  -> Muito Obrigado Rhandler :)

neutral  Claudia da Matta: O cliente ocasional pode marcar hora e ir no estabelecimento; ele não será nesse caso um cliente "walk-in".
58 mins
  -> Um cliente ocasional não marca hora, ele entra se porventura passar por perto do estabelecimento. Obrigado.

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
2972 days

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
cliente sem hora marcada


Explanation:
Em muitas lojas, médicos ou outros lugares, que trabalham com hora marcada, têm uma placa dizendo walk-ins welcome.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 42 mins (2003-12-24 03:00:13 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Feliz Natal para todos!

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Excelent...couldn't think of anything.
0 min

agree  Claudia da Matta: The American Heritage® Dictionary of the English Language: Slang a. One who walks in without having an appointment.
58 mins

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Marcelo Fogaccia
12 hrs