KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

risk tolerant investor

Portuguese translation: investidor que aceita riscos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:risk tolerant investor
Portuguese translation:investidor que aceita riscos
Entered by: MARCELA RUIZ

21:01 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: risk tolerant investor
After three disappointing years, ***risk-tolerant inves-tors*** in 2003 finally generated attractive returns again. Conversely, conservative investors had to be content with modest results because it was not possible to obtain a satisfactory composite yield with parked money, government bonds, or blue chips.
MARCELA RUIZ
Argentina
investidor que aceita riscos
Explanation:
Em português, 'tolerant'(tolerante) tem acepções mais voltadas para as conotações politica e religiosa.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Obrigada !!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3investidor que aceita riscos
Flavio Steffen
5 +3investidor que tolera riscosAntónio Ribeiro
5 +1investidores propensos a correr riscos
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1investidor tolerante ao risco
Lincoln Carvalho
5 +1investidores dispostos a correr riscos
Cecilia Bartalotti
5investidor com perfil agressivo
perry
5investidor com apetência para o risco
MLeiria
4investidores mais arrojados
Luiza M. Charles de Oliveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
investidor que aceita riscos


Explanation:
Em português, 'tolerant'(tolerante) tem acepções mais voltadas para as conotações politica e religiosa.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
Obrigada !!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Era o que eu vinha dizer. Feliz Natal!
41 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
16 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
4 days

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
investidores mais arrojados


Explanation:
É a opção que me ocorreu espontaneamente...

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 60

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
investidor que tolera riscos


Explanation:
Não vejo razão para não usar o termo tolerar. É absolutamente correcto e faz sentido no contexto apresentado.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: 'tolera' is also used.
4 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
4 days

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
investidor com apetência para o risco


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
investidores propensos a correr riscos


Explanation:
Outra sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 13 mins (2003-12-25 11:15:00 GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda: aberto a riscos

Paulo Celestino Guimaraes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Claudio

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
investidores dispostos a correr riscos


Explanation:
ou "dispostos a enfrentar riscos".

Outra opção

Cecilia Bartalotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 273

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo
3 hrs
  -> obrigada

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
investidor tolerante ao risco


Explanation:
1 - "A instabilidade vai estar presente no mercado acionário nos próximos meses, mas o ***investidor tolerante ao risco*** pode obter ganhos expressivos neste mercado. A Bolsa vem caindo há mais de dois meses e, com um cenário político mais claro, o preço das ações pode se recuperar", afirma o executivo.

2 - No dia 19 de abril, os Estados Unidos bombardearam o Iraque causando ainda mais incertezas. Um analista da JP Morgan chegou a dizer, em 17 de abril - dia da reunião do Copom que manteve os juros em 18,5% - que mesmo um ***investidor tolerante ao risco*** deveria ter cautela em relação ao Brasil.


    Reference: http://www.estadao.com.br/economia/financas/noticias/2002/ab...
    Reference: http://www.rio.rj.gov.br/cgm/clipping/diario/maio2002/d27/an...
Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Bingo! Só me pergunto se "a" é a preposição certa.
1 day 1 hr

1 day 16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
investidor com perfil agressivo


Explanation:
Marcela, essa é a expressão que costumo ver nos sites e folders dos bancos. Veja, por exemplo, a parte de investimento no site www.hsbc.com.br

perry
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 103