KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

lose ground

Portuguese translation: perder terreno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lose ground
Portuguese translation:perder terreno
Entered by: Valeria Verona

11:58 Dec 26, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: lose ground
Context: The Swiss franc is likely to trade in a narrow bandwidth versus the euro but will hardly **lose further ground** as was the case in 2003 with a dip of 7 percent.
I can't seem to find an equivalent idiomatic expression in Pt-Br. Is "perder terreno" ok?
Thank you.
Valeria
Valeria Verona
Argentina
perder terreno
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-26 12:03:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Sexta-feira, 14/11/2003 - 22h12m. México teme perder terreno nos EUA com a Alca. Reuters. CIDADE DO MÉXICO - O México, que sofre ...

... O argumento usado pelo governo é que esse quadro constitui um dos fatores que faz o Brasil perder terreno para países em franco desenvolvimento econômico ...

... Há várias empresas cotadas em Bolsa com rentabilidade superior à do mercado ... Os bancos vão, nesse ritmo de afrouxamento dos juros, perder terreno na economia ...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Muito obrigado! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8perder terreno
MLeiria
5perder posição
airmailrpl


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
perder terreno


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-26 12:03:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Sexta-feira, 14/11/2003 - 22h12m. México teme perder terreno nos EUA com a Alca. Reuters. CIDADE DO MÉXICO - O México, que sofre ...

... O argumento usado pelo governo é que esse quadro constitui um dos fatores que faz o Brasil perder terreno para países em franco desenvolvimento econômico ...

... Há várias empresas cotadas em Bolsa com rentabilidade superior à do mercado ... Os bancos vão, nesse ritmo de afrouxamento dos juros, perder terreno na economia ...

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184
Grading comment
Muito obrigado! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: sem dúvida
10 mins
  -> obrigado

agree  Carla Araújo
27 mins
  -> obrigado

agree  xxxvanswift
1 hr
  -> obrigado

agree  Ana Almeida
2 hrs
  -> obrigado

agree  rhandler
4 hrs
  -> obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes
6 hrs
  -> obrigado

agree  Claudia da Matta
8 hrs
  -> obrigado

agree  otouro
22 days
  -> obrigado

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
perder posição


Explanation:
[PDF] DPCT : AIC
... vez mais obrigatória a utilização de métodos e ferramentas de inteligência competitiva,
correndo-se o risco de se perder posição mercadológica, caso a ...
www.inf.ufrgs.br/~palazzo/docs/Artigos/00 ISKMDM.pdf

Clipping modelo 1 matéria -
... O fraco crescimento econômico do Brasil nos últimos anos ea depreciação de 35% no real em 2002 fez o PIB brasileiro perder posição no ranking das maiores ...
www.ntu.org.br/banco/clipping/imp030328.htm


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779