KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

"plain vanilla"

Portuguese translation: simples


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Plain vanilla
Portuguese translation:simples
Entered by: Adolpho J Silva

16:53 Dec 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / financial market
English term or phrase: "plain vanilla"
Could anyone pls help oout with the expression "plain vanilla". Context is finances, exchange. Here is a sample phrase: "There is an active and liquidar market for "plain vanilla" interest rate swap.s
Adolpho J Silva
Brazil
simples / sem sofisticação
Explanation:
"Plain vanilla" é uma expressão muito utilizada no jargão financeiro, e significa um produto financeiro simples, sem sofisticação. O nome deriva do tipo de sorvete mais simples que existe, de baunilha sem cobertura.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-29 16:57:54 (GMT)
--------------------------------------------------

... O banco foi o primeiro colocado também na categoria bônus \"plain vanilla\", que significa o produto menos sofisticado, com menos estruturas de garantias ou ...

www.bnpparibas.com.br/bnpp_canal/noticia_cx_03.asp
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito grato pels sua ajuda. Feliz Ano Novo !
Adolpho J Silva
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4simples / sem sofisticação
José Antonio Azevedo
4 +2'básico'
Flavio Steffen
5GlossáriosAntónio Ribeiro
5tradicional
Erika McGovern


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
simples / sem sofisticação


Explanation:
"Plain vanilla" é uma expressão muito utilizada no jargão financeiro, e significa um produto financeiro simples, sem sofisticação. O nome deriva do tipo de sorvete mais simples que existe, de baunilha sem cobertura.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-29 16:57:54 (GMT)
--------------------------------------------------

... O banco foi o primeiro colocado também na categoria bônus \"plain vanilla\", que significa o produto menos sofisticado, com menos estruturas de garantias ou ...

www.bnpparibas.com.br/bnpp_canal/noticia_cx_03.asp

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito grato pels sua ajuda. Feliz Ano Novo !
Adolpho J Silva

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: simples. Ver os glossários que indico em apoio a esta resposta.
14 mins
  -> Obrigado, António.

agree  Marcelo Fogaccia
49 mins

agree  airmailrpl: -
13 hrs

agree  Claudio Mazotti
4 days

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
'básico'


Explanation:
Em um glossário de telecomunicações encontrei a seguinte tradução:
plain vanilla service serviço - telefônico básico
troca de taxas de juros básicas

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: no texto é mesmo - básicas
2 mins

agree  Clauwolf
6 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plain vanilla
tradicional


Explanation:
Warrant plain vanilla
Warrant tradicional

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2003-12-29 17:09:28 GMT)
--------------------------------------------------

Poderia ser \"sem seguro ou garantias\", como aparece em
\"...bônus chamados de plain vanilla, ou seja, sem seguro ou garantias.\"
http://www.energynews.efei.br/anterior/EEN-030304.htm


O DIÁRIO Internet >> Economia >>
... A Petrobras lançou ontem bônus “plain vanilla”, sem seguro ou garantias, de
US$ 200 milhões, de prazo de vencimento em cinco anos e opção de resgate ...
www.odiarionf.com.br/marco/22032003/ economia/economia.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

O DIA Online
... títulos ofertados. A captação foi feita em bônus chamados de “Plain
Vanilla”, ou seja, sem garantias adicionais. EXPORTAÇÕES ...
odia.ig.com.br/odia/economia/ec250309.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Notícias Nacionais
... Foi o maior prazo de vencimento para uma emissão de eurobônus brasileiro
\"plain vanilla\", sem seguro ou garantias, do segundo semestre deste ano. ...
infoener.iee.usp.br/.../hemeroteca/ EmDiaComEnergia.asp?decriterio=12%2F12%2F01&buPesquisar=Pesquisar - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2003-12-29 17:10:06 GMT)
--------------------------------------------------

AN - Salário inalterado afeta declaração do IR - AN Economia
... Entretanto, a estatal negou ter fechado um lançamento de US$ 200 milhões
em bônus plain vanilla, ou seja, sem seguro ou garantias. ...
www.an.com.br/2003/mar/23/0ecc.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes


    Reference: http://www.santander.pt/pagina/indice/0,,538_1_1,00.html?sec...
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Glossários


Explanation:
plain vanilla swap - Axone Financial Glossary
... Financial Glossary >. Term is contains starts with, De En Fr It. ... DE: Routine-Swap
. FR: swap simple . IT: plain vanilla swap. See also: swap. ...
glossary.axone.ch/ViewTerm_test.cfm?TID=730

Market Trader Glossary P & i p&l p&s p-coast p/ep/e effect
... Market Trader Glossary: ... PITI Pivot Place Placement Placement ratio Plain vanilla Plan
agreement ... capital expenditure program Planned financing program Planning ...
www.trading-glossary.com/p.asp



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218