KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

cash out

Portuguese translation: sair da posição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cash out
Portuguese translation:sair da posição
Entered by: Adolpho J Silva

08:51 Dec 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / financial market (exchange)
English term or phrase: cash out
Could anyone pls help out with the (financial)expression cash ouot ? Context: If, for any reason, the holder (of the option) wished to "cash out" of the option position prior to expiration...
Adolpho J Silva
Brazil
sair da posição
Explanation:
No seu contexto é simplesmente "sair da posição".

"Cash out" também significa resgatar, empréstimo através de refinanciamento, sair da posição...

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Estimada Claudia,

Muito grato pela sua ajuda. Está ótimo !
Abraços e um Feliz Ano Novo.
Adolpho J Silva
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2resgatar..vender
airmailrpl
5sair da posição
Claudia da Matta
5liquidarAmilcar
5refinanciar acima dos endividamentos
Marcelo Fogaccia
5revender (vender)António Ribeiro
3converter/(receber) em dinheiro;
Сергей Лузан
4 -4ficar sem dinheiro
Flavio Steffen


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
revender (vender)


Explanation:
Ver:

Mercado no qual são negociados direitos de compra ou venda de um lote de valores mobiliários, com preços e prazos de exercício preestabelecidos contratualmente. Por esses direitos, o titular de uma opção de compra paga um prêmio, podendo exercê-los até a data de vencimento desta ou revendê-los no mercado. O titular de uma opção de venda paga um prêmio e pode exercer sua opção apenas na data do vencimento, ou pode revendê-la no mercado durante o período de validade da opção.

http://www.shopinvest.com.br/Glossario/Glossario.asp.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-30 10:31:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Flávio,

Vi a sua nota, e... continuo a não concordar com a resposta!

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
converter/(receber) em dinheiro;


Explanation:
the sentence should be divided like that: 'the holder wished to "cash" *out of the option position* prior to expiration'. "Cash" in the meaning 'cash in', perhaps.
Hope it helps. Good luck, Adolpho Silva!
http://www.google.com/search?as_q=&num=10&hl=en&ie=UTF-8&oe=...
www.yourdictionary.com
2. to cash (a check) [v.] descontar (um cheque) [v.]
3. to cash in (a bond, etc.) [v.] explorar (uma ligação, etc.) [v.]


    Reference: http://www.google.com/search?as_q=&num=10&hl=en&ie=UTF-8&oe=...
    Reference: http://www.babylon.com
Сергей Лузан
Russian Federation
Native speaker of: Native in RussianRussian

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -4
ficar sem dinheiro


Explanation:
out of cash = sem dinheiro

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-30 10:24:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Do Michaelis:
cash
n 1 dinheiro (esp. disponível, em caixa). 2 pagamento à vista. // vt 1 pagar ou receber a vista. 2 cobrar (cheque, letra, etc.), converter em dinheiro. out ou short of cash sem dinheiro, desprevenido. ready cash dinheiro em caixa, disponível. small cash troco, moedas miúdas. cash on delivery C.O.D. 1 (entrega) contra reembolso. 2 pagamento contra entrega. to cash in 1 cobrar. 2 Gír. morrer. 3 explorar. hard cash, cold cash dinheiro vivo (notas e moedas). petty cash dinheiro para pequenas despesas.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Não consigo ver de onde é que o "out of cash" vem. Também não percebo a razão porque um investidor queira "ficar sem dinheiro"!!!!!
15 mins
  -> Veja minha nota

disagree  Marcelo Fogaccia: "cash out" não é o mesmo que "out of cash".
48 mins

disagree  Clauwolf: nope
1 hr

disagree  Claudia da Matta: Estou com o Marcelo: "out of cash" e "cash out" são expressões totalmente diferentes.
6 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
refinanciar acima dos endividamentos


Explanation:
Dependendo do contexto, pode ser simplesmente 'vender'.
Outra opção é esta, ilustrada pelo Joelmir Beting abaixo:

Joelmir Beting - O Estado de S. Paulo - Estadao.com.br
... 3 trilhões em 2003. Incluídos os refinanciamentos acima dos endividamentos
(os populares "cash out"). Aditivo 3 - Também por ...
txt.estado.com.br/colunistas/joelmir/ 2003/08/joelmir030801.html - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
50 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

disagree  Claudia da Matta: Não nesse caso. A sua sugestão se aplica para refinanciamento de imóveis.
6 hrs
  -> Acho que você tem razão. Vivendo e aprendendo! Obrigado, Cláudia. Feliz Ano Novo!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
liquidar


Explanation:
Sentido exato

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-30 18:04:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Liquidar, em sentido estrito, é reduzir um saldo a numerário. Cash out. Sair da posição (circunlóquio) é mais ou menos o mesmo, mas pode efetivar-se de outras maneiras, v.g., escrevendo a mesma opção a um terceiro com crédito equivalente. Re/vender decerto serve: cash out é uma maneira mais pitoresca de dizer isso. Resgatar tem o sentido geral correto, mas não me parece de uso comum neste caso. Converter não serve; converter em dinheiro é um circunlóqio desnecessário. Quanto a mim só liquidar ou re/vender dão exatamente o mesmo sentido, e sair da posição remedeia.


Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sair da posição


Explanation:
No seu contexto é simplesmente "sair da posição".

"Cash out" também significa resgatar, empréstimo através de refinanciamento, sair da posição...



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Estimada Claudia,

Muito grato pela sua ajuda. Está ótimo !
Abraços e um Feliz Ano Novo.
Adolpho J Silva

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
resgatar..vender


Explanation:
"cash out" of the option position prior to expiration...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 2 hrs 33 mins (2003-12-31 11:25:28 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

To leave a game and convert your chips to cash.
www.pokeronusa.com/pokeronusa_dictionary.html

(B) cash all available immediate winners.
www.spsbridgeacademy.com/glossary/c.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Osmar Jardim: eu diria assim, vender, ou resgatar
2 hrs
  -> agradeço

agree  MLeiria: resgatar
7 hrs
  -> agradeço