KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

traded loan

Portuguese translation: empréstimo negociado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:traded loan
Portuguese translation:empréstimo negociado
Entered by: Roberto Cavalcanti

23:47 Dec 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: traded loan
...adjusted our corporate exposure to favour traded loans.
Roberto Cavalcanti
Brazil
empréstimos negociados
Explanation:
acho que é isso.
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Muito Obrigado.
FELIZ 2004 A TODOS
COM MUITO TRABALHO
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3empréstimos negociados
Teresa Cristina Felix de Sousa
5 +1empréstimo negociável (em bolsa)
izabelsan
5comercialização de emrpéstimos
lenapires
4emprestimos realizadosOsmar Jardim
3títulos de empréstimo negociáveis
Tania Marques-Cardoso
3transferência de créditos
CristinaPereira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
comercialização de emrpéstimos


Explanation:
penso que seja isto.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
transferência de créditos


Explanation:
Um bom ano para todos!

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
empréstimos negociados


Explanation:
acho que é isso.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2515
Grading comment
Muito Obrigado.
FELIZ 2004 A TODOS
COM MUITO TRABALHO

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  António Ribeiro
9 hrs

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
1 day 11 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
empréstimo negociável (em bolsa)


Explanation:
é isso.

izabelsan
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 192

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Mas em geral empréstimos puros (borrowings and lendings) são negociados fora de bolsas.
17 mins

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
emprestimos realizados


Explanation:
loans that were traded é como entendo a fase

Osmar Jardim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 77

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
títulos de empréstimo negociáveis


Explanation:
Olá, Roberto!

Pelo que depreendi do seu contexto, creio que se a empresa em questão esteja empenhada em reduzir sua exposição a riscos (de negócio ou financeiros) para aumentar sua credibilidade em futuras operações de emissão de títulos de empréstimo negociáveis. A seguir, alguns resultados do Google para as expressões "títulos de empréstimo" e "títulos de empréstimoS".(Pessoalmente, prefiro a forma singular):

econogloss - l
... financeira é o efeito da utilização de fundos, pelos quais a empresa para um
retorno fixo (capital de terceiros: títulos de empréstimo e alguns tipos de ...
www.ipv.pt/econogloss/l.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

La Fr@nce sur le <<net>>...
... O Tesouro Nacional informa os investidores sobre os dados macroeconômicos da França
eo valor dos títulos de empréstimo do Estado nos mercados financeiros. ...
www.ambafrance.org.br/abr/label/label23/media/net.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes


DOC] CUSTO DE CAPITAL – 000100 – 110 – EXERCÍCIO – 002 – ...
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Para angariar recursos para execução de um projeto, uma empresa lançou títulos
de empréstimos (debêntures) de 5 anos a 13,50% ao ano, tendo valor nominal ...
attach3.groups.yahoo.com/.../

[PDF] Resultado Consolidado 1S03
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... do Real face ao Dólar, uma vez que a carteira do banco de atacado tem uma composição
bastante expressiva de títulos de empréstimos indexados à moeda ...
www.ri.unibanco.com.br/arq/transcricoes/

Trans_2T03.pdf - Páginas Semelhantes
França
... nela residente um crédito de imposto igual a: 10 por cento do quantitativo bruto
dos juros de obrigações e outros títulos de empréstimos negociáveis; 12 ...
www.secomunidades.pt/gabinete/ convencoes2/confranca.html - 73k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bom trabalho e um ótimo 2004 para você!



Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: Eu acho que é antes: ajustar os critérios de exposição no sentido de favorecer posicionamento em empréstimos negociáveis, v.g., "Lbor rate based loans".Mas claro que só o contexto completo permitiria decidir.
35 mins