KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

VALUE-ADDED

Portuguese translation: valor adicional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:VALUE-ADDED
Portuguese translation:valor adicional
Entered by: Vivian

06:26 Sep 9, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: VALUE-ADDED
Core Processes are defined as all processes that have a direct impact on our
customers and are vital for performing our services. They have an operational and, at the same time, a value-added character.
rita caeta
valor adicional
Explanation:
a expressão value-added normalmente é usada para demonstrar algum benefício/característica adicional que o consumidor ganha ao comprar o produto que os concorrentes (do mesmo produto) não oferecem e que dessa maneira o valor do produto é maior do que do concorrente.

Como a própria expressão já diz:
Value-Added - Valor Adicional

Vivian : )
Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6valor agregado
Vanessa Correa
5valor acrescentadoNuno Moreira
5valor adicional
Vivian
4 -1caráter aumentado de valorDrSantos


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
valor agregado


Explanation:
em consultoria


    .
    .
Vanessa Correa
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: IMHO é, sem dúvida, a tradução mais adequada.
10 mins

agree  fjrrth: realmente, em telcom fica serviços de valor agregado
33 mins

agree  Danilo Nogueira: .. e i imposto sobre o valor agegado tem esse nome porque se aplica,,,, exatametne ao valor agregado.
38 mins

agree  Mauro Lando: é uma expressão corriqueira em business- valor agregado é o que se usa comumente no Brasil.
59 mins

agree  airmailrpl
3 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
1 day 6 hrs
The asker has declined this answer

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
caráter aumentado de valor


Explanation:
É um "trocadilho", um "jeux de mots" - value addedd é um tipo de imposto de consumo "Taxa de imposto acrescido"- VAT (value-added Tax).
Como o pessoal não vai entender de saída o que é "value-added" (VAT), eu sugiro ficar no "valor aumentado" - ou seja coisa "mais cara", ou "coisa mais valorizada" - você companha a frase com o seu estilo.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  M.Badra: Value added virou palavra da moda nos EUA, precisamente no contexto da consulta.
9 mins
  -> Palavra de moda, i.e., eu disse isso, Bozo, "simbólico", moderninho.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
valor acrescentado


Explanation:
se a tradução for para o Brasil as outras respostas são capazes de estar correctas. No entanto, em Portugal usamos "valor acrescentado" como em "Imposto sobre o Valor Acrescentado" - "Value Added Tax".


    Reference: http://www.rural-europe.aeidl.be/rural-pt/biblio/spec/conten...
    Reference: http://www.icp.pt/publicacoes/estcom/stva4_97.html
Nuno Moreira
New Zealand
PRO pts in pair: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
valor adicional


Explanation:
a expressão value-added normalmente é usada para demonstrar algum benefício/característica adicional que o consumidor ganha ao comprar o produto que os concorrentes (do mesmo produto) não oferecem e que dessa maneira o valor do produto é maior do que do concorrente.

Como a própria expressão já diz:
Value-Added - Valor Adicional

Vivian : )

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194