KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

interest revenue

Portuguese translation: receitas de juros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:interest revenue
Portuguese translation:receitas de juros
Entered by: Gabriela Frazao

04:17 Sep 16, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: interest revenue
A frase: operating income is operating revenue plus interest revenue.
Estou a traduzir assim:
"Resultados operacionais são receitas operacionais acrescidas de "receitas de juros"? Isto faz algum sentido para quem sabe?
Agradeço alguma ajuda.
Gabriela Frazao
Portugal
Receitas de juros
Explanation:
Sim, faz sentido. Os juros fazem parte da receita final mas pode existir uma expressao especifica que eu nao conheço!

Boa sorte.

Monique
Selected response from:

Cosmonipolita
Argentina
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Eu só queria que algum colega me confirmasse a tradução.
Agradeço também aos outros colegas, Susana e Osmar.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Receitas de juros
Cosmonipolita
5 +1Receitas provenientes de juros
Susana Figueiras
4v. frase abaixoDrSantos


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Receitas de juros


Explanation:
Sim, faz sentido. Os juros fazem parte da receita final mas pode existir uma expressao especifica que eu nao conheço!

Boa sorte.

Monique

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 19
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Eu só queria que algum colega me confirmasse a tradução.
Agradeço também aos outros colegas, Susana e Osmar.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
10 mins

agree  M.Badra: Receita de juros (no singular) é o jargão contábil, pelo menos aqui no Brasil.
1 day 10 hrs

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Receitas provenientes de juros


Explanation:
Cara colega,

Na minha opinião, faz todo o sentido.

Deixo-lhe duas referências para consultar:

... Considerando que o recurso às receitas provenientes dos juros sobre verbas depositadas, referidas no segundo parágrafo do artigo 9º do acordo interno, permitiria cobrir esses custos fixos,
DECIDE:

http://europa.eu.int/eur-lex/pt/lif/dat/1998/pt_398D0461.htm...

e

Glossário de Termos Económicos On-line (letra R):

Resultados operacionais É a diferença entre os lucros e os prejuízos relativos à actividade principal da empresa. Do lado das receitas, os mais relevantes são as vendas e prestações de serviços e outros proveitos operacionais. Do lado das despesas, destacam-se os custos das vendas e prestações de serviços, os custos de distribuição e administrativos e, ainda, as amortizações e provisões relativas aos bens afectos à actividade normal da instituição.

http://www.dinheirodigital.com/glossario.asp?letter=r

Espero que ajude.
Boa sorte!
Susana



    Ver acima
Susana Figueiras
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
4 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
v. frase abaixo


Explanation:
A frase: "o montante disponível é a renda disponível mais os juros".
Quebrei a cabeça para entender e traduzir de maneira simples.


DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193