KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

investor capitulation

Portuguese translation: capitulação do investidor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:investor capitulation
Portuguese translation:capitulação do investidor
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:54 Sep 17, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: investor capitulation
business
cida
capitulação do investidor
Explanation:
ou desistência do investidor
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4a rendição do investidor
Vivian
4capitulação do investidor
Roberto Cavalcanti


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capitulação do investidor


Explanation:
ou desistência do investidor

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a rendição do investidor


Explanation:
ca.pi.tu.lar 1 vint (capítulo+ ar2)
1 Entregar-se, render-se mediante capitulação: O inimigo capitulou. vint 2 Ceder, transigir: Em face do apelo, capitulei vti. 3 Submeter-se, fazendo ajustes: Capitular com o regime, com a situação etc. vtd 4 Ajustar mediante certas condições: Capitular a entrega de um prédio. vtd 5 Descrever por capítulos, caracterizar metodicamente: Os geólogos cuidam de capitular a evolução da Terra. vtd 6 Classificar, qualificar, tachar: Capitulara o negócio de infeliz.

InvestNews.net - [ Translate this page ]
... ECONOMIA Furnas ea rendição da privatização à brasileira. Maria Helena Passos
mhpassos ... um arcabouço duradouro aos olhos de um investidor? (15/03/2001). ...
investnews.zip.net/colunistas/2L,119103.html - 37k

acao_direta3 - [ Translate this page ]
... parte da natureza da vida a rendição sem luta. Vinte e dois anos ... apoio da classe
empresarial, o pequeno investidor. Seus documentos de campanha revelaram que ...
www.geocities.com/projetoperiferia/indice16.htm - 25k

Source: Michellis Dic e pelos sites acima





Vivian
United States
PRO pts in pair: 194