KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

recent deterioration in confidence

Portuguese translation: recente diminuição de confiança


14:56 Sep 17, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: recent deterioration in confidence
politics
cleiton
Portuguese translation:recente diminuição de confiança
Explanation:
"Deterioration" tem um sentido idiomático em inglês que é melhor traduzido (nesse caso) como "diminuição" do que "deterioração" ou "degeneração." A confiança diminuiu recentemente, e esse é o modo natural de expressar isso em português.

Marcelo
Selected response from:

Marcelo Souza
Grading comment
thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3a recente deterioração da confiança
Gino Amaral
5recente diminuição de confiança
Marcelo Souza
4deteorização recente da confiança
Vivian


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
a recente deterioração da confiança


Explanation:
Alternativa:

a recente degeneração do crédito

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: "Deterioração NA confiança" é quase clichê nas análises de paises emergentes ;o)
21 mins

agree  Vivian
2 hrs

agree  Jeovane Cazer: ta certa a Márcia
6 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deteorização recente da confiança


Explanation:
por uma questão de gramática.



Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
recente diminuição de confiança


Explanation:
"Deterioration" tem um sentido idiomático em inglês que é melhor traduzido (nesse caso) como "diminuição" do que "deterioração" ou "degeneração." A confiança diminuiu recentemente, e esse é o modo natural de expressar isso em português.

Marcelo

Marcelo Souza
PRO pts in pair: 4
Grading comment
thank you.