KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

a major policy announcement

Portuguese translation: divulgação de uma politica (ou diretiva) principal ( ou maior)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a major policy announcement
Portuguese translation:divulgação de uma politica (ou diretiva) principal ( ou maior)
Entered by: Roberto Cavalcanti

07:32 Sep 18, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: a major policy announcement
politics in Argentina
Cleiton
divulgação de uma politica (ou diretiva) principal ( ou maior)
Explanation:
me paree que major se refere a policy e não a announcement
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Um anúncio de medidas muito importante
Vivian
5Uma política principal de divulgação
Jeovane Cazer
4divulgação de uma politica (ou diretiva) principal ( ou maior)
Roberto Cavalcanti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Um anúncio de medidas muito importante


Explanation:
policy - são regras, medidas, normas, ai vai depender do seu contexto, eu gosto da palavra "medidas" que me parece policamente correta.

Bom trabalho

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  poulson
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
divulgação de uma politica (ou diretiva) principal ( ou maior)


Explanation:
me paree que major se refere a policy e não a announcement

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Uma política principal de divulgação


Explanation:
major: principal a major road/problem: um problema, estrada principal
principal, mais importante, a mais usada


    Dicionarios
Jeovane Cazer
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14