KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

risk of a self-reinforcing downturn

Portuguese translation: risco de uma desaceleração realimentada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:risk of a self-reinforcing downturn
Portuguese translation:risco de uma desaceleração realimentada
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:48 Sep 28, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: risk of a self-reinforcing downturn
US economy
mauricio
risco de uma desaceleração realimentada
Explanation:
Creio que é isso
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1risco de uma recessão auto agravanteDrSantos
4 +2Risco de uma desaceleração auto-sustentada
Gabriela Frazao
4 +1risco de uma desaceleração realimentada
Roberto Cavalcanti


  

Answers


59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
risco de uma desaceleração realimentada


Explanation:
Creio que é isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vivian: downturn é desaceleração da economia (eu adicionaria a palavra economia)
1 hr

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Risco de uma desaceleração auto-sustentada


Explanation:
ou auto-alimentada.
Foi como traduzi aqui há tempos (aparecia assim: risk of a self-sustained downturn)


    Own glossary on economics
Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Steve Smith: Acho que o "auto-" é necessário
1 hr

agree  Worklog
8 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
risco de uma recessão auto agravante


Explanation:
Explicado está. Poderia ser "período de baixa", mas para que usar 2 palavras quando uma chega?

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog: muito certo, mas para isso estamos para dar a nossa opinião, não achas? ;-)
5 hrs