KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

expected the economy to shrink by 0.2%

Portuguese translation: a expectativa é de que a economia sofra uma redução de 0.2%


13:01 Oct 2, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: expected the economy to shrink by 0.2%
economy
mauricio
Portuguese translation:a expectativa é de que a economia sofra uma redução de 0.2%
Explanation:
Espero que ajude
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2a expectativa é de que a economia sofra uma redução de 0.2%
Silvio Picinini
4 +1esperada uma redução de 0,2% na economia
Roberto Cavalcanti
4 -2esperado que a economia encolha em 0.2%
Adam Prus-Szczepanowski


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
a expectativa é de que a economia sofra uma redução de 0.2%


Explanation:
Espero que ajude

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Prevê-se que a economia sofra....(atenção:sugestão à portuguesa)
1 hr

agree  Vivian: 100%
4 hrs

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esperada uma redução de 0,2% na economia


Explanation:
Eu diria asssim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
17 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
esperado que a economia encolha em 0.2%


Explanation:
shrink é encolher

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Jorge Freire: não se usa encolher para economia, em português
5 hrs
  -> por que?

disagree  Mariane Oliveira: Meu irmão é economista. Disse que economia nesse caso = PIB. E o PIB não "encolhe", ele diminui ou reduz.
8 hrs