KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

biggest foreigner borrower

Portuguese translation: maior tomador de empréstimos estrangeiro


13:13 Oct 2, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: biggest foreigner borrower
economy
renata
Portuguese translation:maior tomador de empréstimos estrangeiro
Explanation:
Experiência
Selected response from:

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5o maior estrangeiro que toma emprestimos...
airmailrpl
4 +1maior tomador de empréstimos estrangeiro
Roberto Cavalcanti
4O maior devedor estrangeiro
Jorge Freire
4maior prestatário estrangeiro
Mariane Oliveira
4maior tomador de empréstimos estrangeiro
Adam Prus-Szczepanowski
4Maior cliente de empréstimos estrangeiro
Silvio Picinini


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Maior cliente de empréstimos estrangeiro


Explanation:
Emprestador em português serve para quem empresta e quem toma emprestado. Logo, evite.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
maior tomador de empréstimos estrangeiro


Explanation:
É o usual por aqui no Brasil

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski: Desculpe, não tinha lido a sua sugestão!
11 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
maior tomador de empréstimos estrangeiro


Explanation:
Experiência

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o maior estrangeiro que toma emprestimos...


Explanation:
biggest 'foreigner' borrower

as written it is
o maior estrangeiro que toma emprestimos

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8799

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O maior devedor estrangeiro


Explanation:
Acho que a palavra-chave é devedor
Boa sorte

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
maior prestatário estrangeiro


Explanation:
Ou ainda "maior mutuário estrangeiro".

O glossário do FMI aponta "prestatário" e "tomador de empréstimos", como sugeriram os colegas acima.


    Reference: http://www.imf.org
Mariane Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33