KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

athlete clearance rights

Portuguese translation: direitos de locomoção do atleta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:athlete clearance rights
Portuguese translation:direitos de locomoção do atleta

15:03 Oct 4, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: athlete clearance rights
All athlete clearance rights to be handled by Sponsor
Seriam direitos tributários ou alfandegários dos atletas? Ou outra modalidade de direito? Direitos de participação?
Muito grata
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
direitos de locomoção do atleta
Explanation:
O direito de locomoção é citado como um dos direitos constitucionais.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Muito grataa, colega
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2direitos de locomoção do atleta
José Cavalcante
4 +1direitos de migração do atleta/ atestado de boa saúde
Vivian
4 -1direitos de movimentação no país
Roberto Cavalcanti


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
direitos de movimentação no país


Explanation:
Acho que é isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Vivian: que absurdo!
4 hrs
  -> qual seria a sua resposta?

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
direitos de migração do atleta/ atestado de boa saúde


Explanation:
que compreende emigração/imigração.

O Atletas teem direitos especiais de migração, mesmo que o país de origem ou aonde vai ser a competição não tenham relações diplomáticas

ou pode ser a autorização médica após os exames requeridos pela competição.



Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski: no sentido de "free pratique" alfandegário ario
4 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
direitos de locomoção do atleta


Explanation:
O direito de locomoção é citado como um dos direitos constitucionais.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510
Grading comment
Muito grataa, colega

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Concordo, o sentido é o mesmo da minha resposta mas é mais elegante
12 mins

agree  José Antonio Azevedo
130 days