KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Documentary

Portuguese translation: Departamento de Documentação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Documentary
Portuguese translation:Departamento de Documentação
Entered by: José Cavalcante

01:45 Oct 23, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Documentary
A contabilidade fazia as verificações no oitavo andar, o Banco Privativo fazia sua parte no sétimo andar, os departamentos de Câmbio, de P&R e de Documentary faziam verificações no sexto andar e quase todo mundo mais, incluindo a direção do projeto, verificava as contas correntes dos clientes e os saldos de call money no sexto andar, baseados no relatório de Contas e Juros produzido
José Cavalcante
Brazil
Departamento de documentacao
Explanation:
Eh o departamento que lida com os assuntos de documentacao ou doumentos bancarios.
Selected response from:

Telesforo Fernandez
Grading comment
Obrigado!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Departamento de documentacaoTelesforo Fernandez
5Departamento Documentalpoulson
4Créditos Documentários
M.Badra
4Departamento de documentosvertebem


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Departamento Documental


Explanation:
Documentary significa documentário, se se tratar de um substantivo. Neste caso, como surge associado a um substantivo, a sua função é adjectival, daí a resposta ser documental

poulson
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Departamento de documentacao


Explanation:
Eh o departamento que lida com os assuntos de documentacao ou doumentos bancarios.

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
24 mins

agree  Gabriela Frazao
44 mins

agree  José Antonio Azevedo
112 days

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Departamento de documentos


Explanation:
Documentary = departamento que cuida dos documentos bancários e outros

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Créditos Documentários


Explanation:
José:

A proximidade física com a área de câmbio me faz supor que trate-se do Departamento de Créditos Documentários. As transações de comércio exterior geram créditos representados por cartas de crédito e documentos de embarque. Esses créditos são chamados no jargão bancário de "Créditos Documentários", e as práticas uniformes internacionais que os regulamentam de "Brochuras".

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517