KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

call money

Portuguese translation: quantias reembolsáveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:call money
Portuguese translation:quantias reembolsáveis
Entered by: José Cavalcante

01:46 Oct 23, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: call money
A contabilidade fazia as verificações no oitavo andar, o Banco Privativo fazia sua parte no sétimo andar, os departamentos de Câmbio, de P&R e de Documentary faziam verificações no sexto andar e quase todo mundo mais, incluindo a direção do projeto, verificava as contas correntes dos clientes e os saldos de call money no sexto andar, baseados no relatório de Contas e Juros produzido
José Cavalcante
Brazil
quantias reembolsáveis
Explanation:
call money = dinheiro reembolsável mediante solicitação do credor. fonte: dicionário de termos de negócios, de manoel orlando de moraes pinho, ed. atlas, são paulo
Selected response from:

vertebem
Brazil
Grading comment
Embora todas as sugestões tenham sua importância, essa parece a que melhor se adapta ao contexto com o qual estou trabalhando.
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2quantias reembolsáveisvertebem
5dinheiro exigivel a curto prazoTelesforo Fernandez
4Empréstimos em conta margem
M.Badra
4... e os saldos de empréstimos diários no sexto andar, ...poulson


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... e os saldos de empréstimos diários no sexto andar, ...


Explanation:
English Term: day-to-day loan [1];
call loan [2];
call money [3]

Portuguese Term: empréstimo sem prazo


English Term: call money [1];
money at call [2];
money on call [3];
demand money [4];
day-to-day money [5];
demand loan [6]

Portuguese Term:
1)empréstimo diário;
2)dinheiro reembolsável à vista



    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
poulson
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dinheiro exigivel a curto prazo


Explanation:
Se trata de dinheiro exigivel a curto prazo ou dinheiro prestado a curto prazo.

A sua eh uma traducao excelente em portugues.

Ref ; DICIONARIO DE TERMOS BANCARIOS

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
quantias reembolsáveis


Explanation:
call money = dinheiro reembolsável mediante solicitação do credor. fonte: dicionário de termos de negócios, de manoel orlando de moraes pinho, ed. atlas, são paulo

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109
Grading comment
Embora todas as sugestões tenham sua importância, essa parece a que melhor se adapta ao contexto com o qual estou trabalhando.
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
7 mins

agree  José Antonio Azevedo
112 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Empréstimos em conta margem


Explanation:
"Call money" são empréstimos de curtissimo prazo efetuados por corretores para a compra de ações. A taxa desses empréstimos é divulgada diariamente nos principais jornais econômicos simplesmente com "Call Rate".

{}s

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517