KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

high tariff walls

Portuguese translation: barreiras tarifárias elevadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high tariff walls
Portuguese translation:barreiras tarifárias elevadas
Entered by: CristinaPereira

09:35 Jul 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: high tariff walls
The same factors that make them successful at home —privileged relationships and assets, **high tariff walls**, and a captive market of local customers —inevitably work against them abroad.

Sobre a internacionalização de empresas provenientes de mercados emergentes. Obrigada desde já por qualquer ajuda!
CristinaPereira
barreiras tarifárias elevadas
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-07-20 09:45:15 GMT)
--------------------------------------------------

Os produtos industriais noruegueses, incluindo peixe e derivados, continuam a defrontar-se com barreiras tarifárias em muitos mercados. ...

... protecção de propriedades de investidores estrangeiros ea eliminação das chamadas barreiras tarifárias, assim como das leis ambientais. ...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Obrigada MLeiria e a todos os outros!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7barreiras tarifárias elevadas
MLeiria
4barreiras alfandegárias às importaçõesCatarina Castro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
barreiras tarifárias elevadas


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-07-20 09:45:15 GMT)
--------------------------------------------------

Os produtos industriais noruegueses, incluindo peixe e derivados, continuam a defrontar-se com barreiras tarifárias em muitos mercados. ...

... protecção de propriedades de investidores estrangeiros ea eliminação das chamadas barreiras tarifárias, assim como das leis ambientais. ...


MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94
Grading comment
Obrigada MLeiria e a todos os outros!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
11 mins
  -> obrigado

agree  Ivana de Sousa Santos
47 mins
  -> obrigado

agree  Brigith Guimarães
1 hr
  -> obrigado

agree  Isabel Gamito
1 hr
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti: exatamente...
1 hr
  -> obrigado

agree  James Cook: barreiras tarifárias elevadas
1 hr
  -> obrigado

agree  rhandler
4 hrs
  -> obrigado

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
barreiras alfandegárias às importações


Explanation:
No sentido de que, no respectivo mercado interno, as empresas estão protegidas da concorrência estrangeira devido às tarifas elevadas que colocam entraves às importações.

Catarina Castro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese