payments are usually done overnight

Portuguese translation: os pagamentos são normalmente enviados por correio expresso

English term or phrase:payments are usually done overnight
Portuguese translation:os pagamentos são normalmente enviados por correio expresso
Entered by: João Roque Dias

18:18 Oct 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: payments are usually done overnight
...payments are usually done overnight and anywhere in the world...
xxxPaola Godinh
oa pagamentos são normalmente enviados por correio expresso
Explanation:
overnight = basta visitar o sítio de qualquer empresa de correio expresso (DHL, FedEx, UPS)
e a frase continua...and anywhere in the world...i.e., com garantia de entrega do cheque de "um dia para o outro" (apesar de, para alguns destinos dora dos EUA) o padrão de serviço ser de 48 horas.

Porque seriam dos pagamentos "feitos durante a noite"?

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 15 hrs 41 mins (2005-11-02 10:00:02 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Para os incrédulos:
http://www.cypressinsurance.com/billing.html

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 15 hrs 47 mins (2005-11-02 10:05:27 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

http://www.iirusa.com/hedgefunds/index.cfm/Link=2
http://www.citibank.com/us/cards/srs/contact_us.jsp
http://alohains.com/pay.html
http://www.statefarm.com/bank/mailin.htm
http://controller.utdallas.edu/bursar/payment_options.html
http://web.princeton.edu/sites/TreasurersOffice/LandR/MPP/
http://www.capitalone.com/contactus/address.shtml
http://dfs.us.dell.com/service/FAQs/pres_DBCFAQ.asp

Já deve chegar...
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada. Fiz uma pesquisa mais exaustiva e verifiquei que o pagamento dos seguros nos Estados Unidos, processam-se na sua maioria com o colega explicou. Após ter falado com o cliente, fiquei a saber que era isto que se pretendia.
E obrigada a todos os outros colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7os pagamentos são normamente efectuados dum dia para o outro.
Maria Luisa Duarte
4 +4os pagamentos são efectuados geralmente durante a noite
Cristina Santos
4 +3durante a noite ou no período nocturno
xxxkarinakardos
4 +3os pagamentos são realizados geralmente em 24 horas
Fred Neild
4 +1vide abaixo
Emilie
4De um modo geral, os pagamentos são imediatos
Lúcia Lopes
5 -2oa pagamentos são normalmente enviados por correio expresso
João Roque Dias


Discussion entries: 3





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
durante a noite ou no período nocturno


Explanation:
overnight = durante a noite ou no período nocturno

xxxkarinakardos
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rguerra
28 mins
  -> Obrigado ;)

agree  James Cook: os pagamentos são geralmente efetuados de um dia para o outro
55 mins
  -> Obrigado ;)

agree  xxxKhrysty: tambem esta correcto
2 days 18 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
os pagamentos são efectuados geralmente durante a noite


Explanation:
Os pagamentos são efectuados geralmente durante a noite em qualquer parte do mundo

Sem mais contexto penso que seja isto.
Bom trabalho!



--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-10-29 18:27:22 GMT)
--------------------------------------------------

ou
de noite,
dum dia para o outro
dependendo do contexto

Cristina Santos
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
24 mins
  -> Obrigada Luciana

agree  rguerra
28 mins
  -> Obrigada

agree  Ivana de Sousa Santos
1 day 18 hrs

agree  xxxKhrysty: Foi a primeira a responder
2 days 18 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
os pagamentos são realizados geralmente em 24 horas


Explanation:
depends on context

Fred Neild
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
34 mins

agree  MSorano
23 hrs

agree  Jane Lamb-Ruiz: Sim senhor
1 day 2 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
os pagamentos são normamente efectuados dum dia para o outro.


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza
0 min
  -> Obrigada Marsel!MLD

agree  Jorge Freire: Isso mesmo. Luísa!
16 mins
  -> Obrigada Jorge!MLD

agree  Amilcar: ou: fazem-se / efe[c]tuam-se (contornando a passiva com ser) // Deixe dum que está mto bem. Há quem ache: "de um" sempre, "em um" nunca, etc. Regras, regras ...
17 mins
  -> Obrigada!MLD

agree  Carla Araújo: eu diria "de um dia"
29 mins
  -> Obrigado!MLD

agree  rhandler
51 mins
  -> Obrigada !MLD

agree  Eliane Rio Branco: de um dia...
6 hrs
  -> Obrigado!MLD

agree  Ana Almeida: Partilho a opinião da Carla - mas é um pequeno pormenor de estilo ;-)
17 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
De um modo geral, os pagamentos são imediatos


Explanation:
Creio que o sentido seja esse, cheerS!

OVERNIGHT (American Heritage) (...) 3. Mailed for guaranteed delivery on the next day: an overnight package. 4. Happening as if in a single night; sudden: an overnight success. --o·ver·night (½”v…r-nºt“) adv. 1. During or for the length of the night: Let the meat marinate overnight. 2. In or as if in the course of one night; suddenly: became a sensation overnight.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 2 mins (2005-10-29 19:20:27 GMT)
--------------------------------------------------

OU: "OS PAGAMENTOS COSTUMAM OCORRER PRONTAMENTE"

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 day 14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vide abaixo


Explanation:
Apesar do atraso, segue minha sugestão:

Paymnents are done overnight and ...
Normalmente os pagamentos são procesados durante à noie, não necessariamente feitos durante a noite. Ou seja, a ordem de pagamento pode ser realizada a qualquer hora, mas o processamento desta ordem de pagamento será quase sempre noturno.
Eu diria, portanto

os pagamentos são geralmente processados durante a noite.

Quase todas as instituições financeiras trabalham com processamento noturno.



Emilie
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginalobo
8 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
oa pagamentos são normalmente enviados por correio expresso


Explanation:
overnight = basta visitar o sítio de qualquer empresa de correio expresso (DHL, FedEx, UPS)
e a frase continua...and anywhere in the world...i.e., com garantia de entrega do cheque de "um dia para o outro" (apesar de, para alguns destinos dora dos EUA) o padrão de serviço ser de 48 horas.

Porque seriam dos pagamentos "feitos durante a noite"?

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 15 hrs 41 mins (2005-11-02 10:00:02 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Para os incrédulos:
http://www.cypressinsurance.com/billing.html

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 15 hrs 47 mins (2005-11-02 10:05:27 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

http://www.iirusa.com/hedgefunds/index.cfm/Link=2
http://www.citibank.com/us/cards/srs/contact_us.jsp
http://alohains.com/pay.html
http://www.statefarm.com/bank/mailin.htm
http://controller.utdallas.edu/bursar/payment_options.html
http://web.princeton.edu/sites/TreasurersOffice/LandR/MPP/
http://www.capitalone.com/contactus/address.shtml
http://dfs.us.dell.com/service/FAQs/pres_DBCFAQ.asp

Já deve chegar...

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 25
Grading comment
Obrigada. Fiz uma pesquisa mais exaustiva e verifiquei que o pagamento dos seguros nos Estados Unidos, processam-se na sua maioria com o colega explicou. Após ter falado com o cliente, fiquei a saber que era isto que se pretendia.
E obrigada a todos os outros colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxCarla Queiro: These would be electronic transfers, we are not talking about Fed-ex here.
1 day 3 hrs
  -> "Transferências electrónicas" overnight??? Não sabe mesmo o que está a dizer, pois não? Nem como funcionam os pagamentos dos seguros de saúde nos EUA, pois não?

disagree  Maria Luisa Duarte: Uma vez mais, o Senhor demonstra uma grande falta de respeito por todos os colegas que não estão de acordo consigo. Acho que já e tempo de modificar a sua atitude, não concorda!MLD
2 days 23 hrs
  -> Não sabe mesmo o que está a dizer, pois não? Nem como funcionam os pagamentos dos seguros de saúde nos EUA, pois não? // A sua resposta, neste contexto, foi "done overnight = efectuado de um dia para o outro". É de terminologia que estamos a falar, não é?