KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

depressing business

Portuguese translation: reduzindo o volume de investimento


01:50 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: depressing business
A frase é:

In the process, their sponsors are depressing business investment, thereby damaging themselves and the UK economy.

Obrigado!
Mabre
Portuguese translation:reduzindo o volume de investimento
Explanation:
Also possible here.
Selected response from:

Paul Dixon
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2fazer diminuir o investimento empresarial
lenapires
5reduzindo o volume de investimento
Paul Dixon
5contrair o investimento nas empresas/no negócio
CristinaPereira
5negocios infructuosos
telefpro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fazer diminuir o investimento empresarial


Explanation:
Neste contexto, é o termo que mais se utiliza!

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2006-02-24 01:56:06 GMT)
--------------------------------------------------

Veja alguns exemplos do uso de "diminuir o investimento":
Fiesp/Ciesp :: Sistema Geral de Cadastro8 - Metas para 2005:. manter o investimento, 62.30%. aumentar o investimento, 36.07%. diminuir o investimento, 1.64% ...
www.fiesp.com.br/acaosocial/respostas.asp - 13k - Em cache - Páginas semelhantes


2S Integração e Conectividade : Áreas de atuação : Sistemas ...Se você tem necessidade de acessar seus servidores remotamente ou diminuir o investimento de hardware, conheça nossas soluções Citrix. ...
www.2s.com.br/areas/so.asp - 18k - Em cache - Páginas semelhantes


Unicamp na mídiaDiminuir o investimento na pós-graduação ou incentivar a contratação de doutores pelo setor privado? Propomos uma resposta simples: que a contratação de ...
www.unicamp.br/unicamp/canal_aberto/ clipping/maio2004/clipping040528_folha.html - 31k - Em cache - Páginas semelhantes


[PDF] Microsoft PowerPoint - Andrew Coutts presentation 25 10 2005 finalFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Diminuir o investimento 10%. a) Aumento do investimento em 10%. TIR: 10%. PRI: 9 anos e 7 meses. b) Diminuição do Investimento em 10%. TIR:12% ...
www.abacusproperty.pt/downloads/ pdf/RetornodoInvestimentoemActivosTuristicos.pdf -



lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nelson Benavides
17 mins
  -> Obrigado Nelson!

agree  xxxtagl
3 hrs
  -> Obrigado Tiago!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
contrair o investimento nas empresas/no negócio


Explanation:
depressing business investment

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2006-02-24 09:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

IntroduçãoSe o sector público estiver em défice, o sector privado terá que contrair o investimento e aumentar a poupança para evitar o défice na balança comercial ...
www.iseg.utl.pt/disciplinas/mestrados/dci/cnesaf.htm - 226k - Em cache - Páginas semelhantes

Agencia FinanceiraOs dados mostram que, apesar do investimento contrair, existem mais empresas a investir, só que cada uma delas investe menos. O inquérito de Outubro mostra ...
www.agenciafinanceira.iol.pt/ noticia.php?id=641272&div_id=1730 - 29k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 125

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
negocios infructuosos


Explanation:
Eu diria assim

telefpro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 10

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reduzindo o volume de investimento


Explanation:
Also possible here.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23